'

28 de set. de 2011


Relatório da Frente

A Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense apresentou hoje o relatório das Audiências públicas realizadas nos municípios de Viana, São João Batista, Pinheiro e Cururupu.

O relator da Frente Parlamentar, Raimundo Cutrim, e o presidente Jota Pinto listaram todas as reivindicações que nasceram das discussões com as lideranças locais e vão encaminhá-las ao governo do Estado para que sejam incluídas no Plano Plurianual 2012/2015.

Nas considerações finais, os responsáveis pela elaboração do documento destacam a necessidade de debates públicos para buscar estratégias de soluções integradas para uma das regiões mais castigada pela pobreza.    

Estado crítico

O deputado Hemetério Weba tem até a próxima quarta-feira para tentar salvar o mandato, após o Tribunal de Justiça ter negado o agravo de instrumento, no qual questionava a decisão do juiz da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Nina, que o condenou à perda dos direitos políticos por improbidade administrativa.  

Como o processo foi transitado e julgado, o recurso contra a decisão juiz rejeitado pelo Tribunal de Justiça e Procuradoria da Assembleia se manifestou pela perda do mandato, a situação do parlamentar é considerada crítica pela grande maioria dos seus companheiros de plenário, que acredita não haver mais nada a fazer.

Sorriso aberto  

Enquanto Hemetério Weba tenta encontrar algum meio jurídico de salvar o mandato, já que a defesa na Assembleia é apenas uma formalidade, o primeiro suplente faz plano e comemora a degola do colega de bancada.

Tatá Milhomem, segundo fontes ligadas ao seu gabinete, está apenas aguardando a Mesa Diretora da Casa considerar vaga a cadeira de Hemetério para iniciar articulação para a presidência da Assembleia.

O parlamentar, antes do resultado final das urnas apresentado pelo TRE, era tido como presidente eleito, mas como, na última hora, perdeu a vaga para Raimundo Louro, teve que sair do páreo. “Como titular do mandato, a história é outra”, acreditam aqueles que torcem a favor.

Mudança de tom

Um deputado da base do governo, pediu para não ser identificado, alerta o blog para a mudada de tom da governadora Roseana Sarney em relação à sucessão estadual de 2014.

O parlamentar lembrou o discurso da governadora durante a inauguração da UPA do Parque Vitória, quando lançou a candidatura do secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando, ao governo do Estado.

Já na entrevista que concedeu ao jornal “O Estado do Maranhão”, no último domingo, conforme observou a fonte, Roseana zerou o jogo sucessório ao afirmar que “ainda é muito cedo para falar em eleição e que existem vários candidato no grupo”.

Firme no DEM    

A onda PSD não contagiou o deputado César Pires, que anuncia permanência na legenda e diz que não se sente motivado a mudar de partido.

No Maranhão, o deputado Raimundo Cutrim e suplente Tatá Milhomem já anunciaram mudança de filiação para a sigla controlada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Já o pré-candidato a prefeito de São Luís, Max Barros, está acertado com o PMDB.

Após a consolidação da nova legenda, a bancada do Democratas, na Assembleia Legislativa, ficará reduzida a Antonio Pereira e César Pires.

0 comentários :

Design de NewWpThemes