'

19 de out. de 2011

Contra os votos da oposição, a Assembleia Legislativa aprovou, esta manhã, o projeto de lei da governadora Roseana Sarney (PMDB), que estatiza a Fundação José Sarney e transfere para o Estado do Maranhão os custos da manutenção do acervo do ex-presidente.

A matéria foi aprovada de afogadilho, sob protesto dos parlamentares oposicionista, que criticaram o que consideramm ilegal e imoral a governadora tranferir para o povo sofrido do Maranhão as despesas para a manutenção do acervo do ex-presidente José Sarney. 

Na tribuna, o deputado Bira do Pindaré, num discurso contundente, destacou que o projeto aprovado pela Assembleia fere princípios constitucionais. 

Para o líder da oposição, o Poder Legislativo teve "dia vergonhosos na sua história, ao votar um projeto extreamamente nocivo à população".  

Rubéns Júnior alertou que o governo do Maranhão está dando uma capitania hereditária para a família Sarney.

A matéria foi votada de forma tão vergonhosa que nenhum dos líderes do governo teve coragem de defender a proposição. Coube ao folclórico suplente Magno Bacelar jogar loas no ex-presidente e defender a imoralidade.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes