'

7 de out. de 2011

Hoje é o prazo final para políticos que vão disputar eleição em 2012. Até o dia 28, deputados poderão se filiar à sigla

Adriano Ceolin, iG Brasília


Foto: AE - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é o presidente nacional do PSD

O líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), disse que o partido já conta com uma lista oficial de 45 deputados federais no partido. “Mas devemos chegar a 55, 60 até o fim do mês”, afirmou à reportagem. Hoje acaba o prazo final de filiação dos políticos que irão disputar a eleição municipal em 2012. “Quem não vai concorrer pode se decidir até o dia 28 de outubro”, explicou.

Campos conversou com o iG na quarta-feira. Estado por estado, ele relacionou os nomes de deputados que comporão a bancada do partido na Câmara. O líder ainda mantém sigilo sobre os nomes que estão em negociação. Se atingir o número de 55 deputados, o PSD será a terceira maior bancada. “Vamos reivindicar nosso espaço das comissões”, disse.

Apesar de ter confirmado a lista com 45 nomes, Campos afirmou que a mesma só deverá ser entregue à Mesa Diretora da Câmara no dia 28 deste mês. A data coincide com o prazo final autorizado pela Justiça Eleitoral para que políticos eleitos por outros partidos possam se filiar ao PSD e não serem acusados de infidelidade partidária. "Nesse caso, não temos pressa", disse Saulo Queiróz, secretário-geral do partido.

Em relação ao total de filiados que deverá ser formalizado, Campos disse que não é possível fazer um cálculo prévio. “É muita gente, vereador, prefeito. Estamos no olho do furacão. Não tem como saber direito”, disse o líder do PSD. Confira abaixo a lista dos 46 deputados federais listados por Campos ao iG. No Senado, a bancada do PSD contará com dois nomes.

0 comentários :

Design de NewWpThemes