'

20 de dez. de 2011

A executiva nacional do PT antecipou para o dia 15 de janeiro o início das conversações sobre a participação do partido na sucessão municipal. O primeiro passo, segundo o pré-candidato Bira do Pindaré, será decidir se o partido terá candidato próprio ou apoiará um nome de outra legenda do campo de alianças.   

Bira explica que se algum militante do PT tiver interesse em defender coligação com outro candidato, terá que comunicar à direção do partido para que a proposta seja incluída na pauta de discussão, caso contrário ficará estabelecido candidatura própria, com a escolha do nome ocorrendo mediante prévias, que acontecerá, provavelmente, em março de 2012.

O parlamentar, no entanto, adianta que vai defender um candidato de consenso, evitando a realização de prévias. “Temos um ponto que une todas as tendências do partido: somos oposição ao governo municipal e isso pode facilitar o consenso, vou lutar para que isso aconteça”.    

Além de Bira, tentam viabilizar candidatura o deputado José Carlos da Caixa e os secretário estaduais José Antonio Heluy e Rodrigo Comerciário.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes