'

8 de mar. de 2012


O deputado Manoel Ribeiro (PTB) fez nesta manhã de quinta-feira (08) um duro pronunciamento contra a forma desrespeitosa que vem sendo tratado pelo jornal da família da governadora Roseana Sarney (PMDB).   

“Pela segunda vez sou provocado por um jornal com matérias que não correspondem a minha pessoa. Senhor presidente, nos conhecemos há mais de 20 anos e V.Exª sabe que o meu procedimento sempre foi claro, sempre fui leal e nunca joguei no escuro, sempre joguei aberto”, reclamou.

Apresentando o exemplar do jornal “O Estado do Maranhão”, Ribeiro enfatizou que foi publicado que o governo teria agora as respostas à oposição. “Eu fui líder nesta Casa, senhor presidente, senhores deputados, e pergunto: algum dia eu deixei o governo sem resposta aqui nesta Casa? Algum dia eu fui relapso com as minhas obrigações?”, questionou.

Ribeiro explicou que não teria condições de continuar na liderança do governo este ano, porque vai disputar eleição em Paço do Lumiar e não daria para ele se dedicar na liderança e a campanha em Paço do Lumiar. “Eu seria o que? Omisso aqui, ou lá ou aqui. E eu gosto de cumprir a minha obrigação. E hoje saiu no jornal de que eu, o mesmo jornalista que faz a página, colocou hoje aqui me provocando. Mas eu respondo e responderei onde for, procurarei os dirigentes deste jornal e vou esclarecer todos os fatos, porque eu me acho aliado a este jornal”, enfatizou.

Manoel Ribeiro, no entanto, avisou que “se quiserem partir para a briga, para ofensa, eu também tenho veículos de comunicação”, acrescentando ainda: “Tenho um canal de televisão, tenho rádio e tenho amizades em jornais. Agora, se querem me afastar do presidente José Sarney já é outro caso, eu não me afasto, porque eu gosto dele. Querem me afastar do grupo onde eu estou, que eu apoio desde 1994, eu não saio. Os incomodados que se retirem”, disparou.

Para o deputado do PTB, o líder do governo na Assembleia Legislativa, César Pires (DEM), enfrentou na última quarta-feira a primeira dificuldade no posto. O parlamentar ficou chateado com a seguinte nota publicada no jornal da família Sarney: “Dando sinais de que ainda não digeriu a perda da liderança, o deputado Manoel Ribeiro PTB tentou conduzir uma discussão na Casa”.

O parlamentar classificou a nota de leviana. “Não vou agradar A, B e C colocando coisas que não existiam. Eu apenas falei, levantei e pedi a V. Ex.ª e disse: presidente, estou votando contra. E estranhei, porque fui alertado que iria defender o governo e não defenderam a matéria. Então senhor presidente, não quero mais voltar a esse assunto, eu gostaria de dar por encerrado e dizer que não cutuque a onça com vara curta, porque eu não levo desaforo pra casa”, discursou, na tribuna.

1 comentários :

andre botentuit disse...

Caro amigo, Manoel nao conseguiu nem eleger seu filho em Sao Luis vereador vai ter condicoes de ser eleito em Paço? nunca. Nos nao somos galinhas para se colocar cofo, e nao vamos cair nesta historia destes paraquedistas. Manoel Ribeiro nao tem liderança aqui e ate seu partido o PTB siu altamente enfraquecido com a perda de uma dezena de lideranças de peso por causa de sua ptré-candidatura. Ele esta sem prestigio, perdeu ate a lideranca do governo para Cesar Pires porque so quer saber de beber cachaca e aqui ele nem aparece e nem articula com partido e nem com lideranca alguma. Soube ate que os vereadores Itaparandi e Orlete estao arrependidos de optarem em ter ficado no partido e deixar a base da prefeita Bia que queira ou nao esta pavimentando ruas e avenidas e consequentemente consolidando a sua reeleiçao. E quanto a Pinto, nem apoio do PSDB ele tem, porque o lider do governo de Bia e do PSDB, o veredaor Almeida, que por sinal e grande amigo do quase vereador empossado Thiago Aroso, ou seja, e tem o controle da legenda e os pre-candidatos ja mandaram um recado se Pinto for candidato eles deixam de ser candidatos, pois nao deixarao de apoiar Bia que lhes da sustenataçao. E com essa enxurrada de candidatos a principal beneficiada e Bia Venancio que esta sorrindo com as paredes com as emendas empenhadas enviadas por Zequinha Sarney que ajudarao e muito a recuperar a sua imagem perante o povo. Eu acredito na sua reeleicao. Aqui nao tem opcao e nem pareo para ela.

Design de NewWpThemes