'

16 de mai. de 2012


Imagem inline 1
O deputado Bira do Pindaré, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado está pleiteando junto a CPI do Trabalho Escravo uma visita ao Maranhão, onde prolifera este tipo de denuncia
A deputada estadual Eliane Novais (PSB – CE), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará também esteve presente na reunião e falou das dificuldades ligadas ao trabalho escravo que encontra no seu estado.
Bira do Pindaré, antes da reunião já havia feito pedido da visita da CPI ao Estado. “Estou no olho do furacão. O Maranhão é o maior exportador de mão de obra escrava do Brasil e também lidera a lista de estados que empregam pessoas em condição degradante e análoga à escrava”, disse Bira. “Sabemos que os pilares do trabalho escravo são a impunidade e o modelo econômico adotado em alguns setores. A presença da CPI nos estados será fundamental para levantarmos os casos exemplares e dar visibilidade a estas questões”, completou.
Já o deputado estadual Freire Júnior (PSDB – TO), presidente da Comissão de Direitos Humanos em Tocantins, afirmou que não conhece trabalho realizado na Assembleia ligado ao tema, mas considera importante a visita da CPI para que seja verificado se a legislação atual condiz com a realidade de estados mais pobres.
--

0 comentários :

Design de NewWpThemes