'

17 de mai. de 2012


Os planos da governadora Roseana Sarney (PMDB) de retardar o julgamento do processo que pede a cassação de seu diploma e do vice, Washington Oliveira (PT), por abuso de poder políticos e econômico nas eleições de 2010, vai se tornando cada vez mais difícil de concretizar. As manobras até agora não deram qualquer resultado esperado pela Oligarquia. O processo anda, e anda a passos largos.

O Diário Oficial de Justiça trouxe ontem a publicação do despacho do Ministro Arnaldo Versianni que indeferiu todos os pedidos feitos pela governadora Roseana Sarney (o blog publicou a íntegra do despacho do ministro Arnaldo Versianni), por Washington Oliveira e pelo diretório estadual do PT.

A banca de advogados do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que move o processo de cassação, acredita que esta é a última fase antes da apresentação das alegações finais, que deve acontecer durante o mês de junho, para que o processo vá a julgamento em agosto.

Os planos da Oligarquia, de ver o processo julgado somente em 2013, esbarra num pequeno problema: falta combinar com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que pretendem julgar todos os processos pendentes das eleições de 2010, antes das eleições municipais de outubro.

2 comentários :

Anônimo disse...

Jorge, gosto do seu blog, queria sugerir um post do meu amigo louremar sobre o chiquinho escórcio e o caso décio. Abraços: j.rOCHA

http://www.louremar.com.br/2012/05/chiquinho-escorcio-o-caso-decio-e_14.html

Macabeu disse...

Esse pessoal da oligarquia, é muito cara-dura tentam de qualquer maneira protelar a sua eminente defenestração do poder que está próxima. Roseana não passa um dia sequer sem tomar seu lexotan!!!.

Design de NewWpThemes