Os líderes governistas, César
Pires (DEM) e Carlos Alberto Milhomem (PSD), responsabilizaram diretamente nesta
manhã de quarta-feira (04) a presidenta Dilma Rousseff (PT) pela não execução
das obras prometidas para o Estado, sendo uma delas, a Refinaria Premium, o
carro chefe da campanha da governadora Roseana Sarney (PMDB), em 2010.
Segundo Milhomem, Dilma é a
grande responsável pela não execução das três grandes obras do Governo Federal
no Maranhão: A Refinaria Premium, a duplicação da BR-135 e a reforma do Aeroporto
Marechal da Cunha Machado.
“Dilma é omissa e está deixando o Maranhão à própria
sorte. O que se quer é que ela seja presidenta e bote para funcionar o
Ministério dos Transportes”, criticou Milhomem. Para ele, "falta vontade do Governo Federal ajudar o Estado. Essa Refinaria não sai até 2030, principalmente se o PT continuar governando o país", profetizou
Carlos Milhomem e César Pires
fizeram também severas críticas à bancada federal, que ao invés de defenderem
os interesses do Estado, cuidam apenas dos seus pessoais. “Cadê os senadores e
deputados federais do Maranhão? São omissos, trancados e covardes”, disparou
Milhomem. “Foram embora o aeroporto, a duplicação da BR-135 e a Refinaria, mas
não foi por falta de alerta, porque eu disse que a bancada era fraca e que faltava
vergonha na cara para ir prá cima do Governo Federal”, completou Pires.
A Refinaria, que seria a redenção
do Maranhão, acabou se transformando em decepção para aqueles que acreditaram
que a promessa feita pelo ex-presidente Lula em plena campanha eleitoral de
Roseana Sarney seria prá valer.
Para César Pires, “foi embora o
sonho de pessoas que pretendiam construir Resort nos Lençóis Maranhense e
outros empreendimentos na região”. A deputada Vianey Bringel (PMDB) corroborou
com a tese de que a promessa feita em cima de um trator, ao lado do ministro
Edison Lobão e de Roseana, de que a Refinaria seria prioridade, não passou de
ato eleitoreiro.
“A gente gosta de sonhar
acordado, acreditar que uma Refinaria se constrói em menos de 20 anos”, disse
Vianey. A Petrobrás anunciou no mês passado que
somente retomará o projeto do Maranhão a partir de 2017.
A duplicação da BR-135, outra
obra prometida pelo Governo Dilma, também polarizou os debates em plenário na
sessão desta manhã. Milhomem chegou a fazer um apelo para que a governadora
Roseana entre realmente nesta questão e exija uma posição da presidenta Dilma.
Ele chegou a radicalizar e defender obstrução da BR.
“É preciso uma desobediência
civil, precisamos fechar a rodovia e a Estrada de Ferro Carajás, a Vale que
arrebente”, defendeu Tatá.
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