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4 de jul. de 2012


Os líderes governistas, César Pires (DEM) e Carlos Alberto Milhomem (PSD), responsabilizaram diretamente nesta manhã de quarta-feira (04) a presidenta Dilma Rousseff (PT) pela não execução das obras prometidas para o Estado, sendo uma delas, a Refinaria Premium, o carro chefe da campanha da governadora Roseana Sarney (PMDB), em 2010.

Segundo Milhomem, Dilma é a grande responsável pela não execução das três grandes obras do Governo Federal no Maranhão: A Refinaria Premium, a duplicação da BR-135 e a reforma do Aeroporto Marechal da Cunha Machado.

“Dilma é omissa e está deixando o Maranhão à própria sorte. O que se quer é que ela seja presidenta e bote para funcionar o Ministério dos Transportes”, criticou Milhomem. Para ele, "falta vontade do Governo Federal ajudar o Estado. Essa Refinaria não sai até 2030, principalmente se o PT continuar governando o país", profetizou

Carlos Milhomem e César Pires fizeram também severas críticas à bancada federal, que ao invés de defenderem os interesses do Estado, cuidam apenas dos seus pessoais. “Cadê os senadores e deputados federais do Maranhão? São omissos, trancados e covardes”, disparou Milhomem. “Foram embora o aeroporto, a duplicação da BR-135 e a Refinaria, mas não foi por falta de alerta, porque eu disse que a bancada era fraca e que faltava vergonha na cara para ir prá cima do Governo Federal”, completou Pires.

A Refinaria, que seria a redenção do Maranhão, acabou se transformando em decepção para aqueles que acreditaram que a promessa feita pelo ex-presidente Lula em plena campanha eleitoral de Roseana Sarney seria prá valer.

Para César Pires, “foi embora o sonho de pessoas que pretendiam construir Resort nos Lençóis Maranhense e outros empreendimentos na região”. A deputada Vianey Bringel (PMDB) corroborou com a tese de que a promessa feita em cima de um trator, ao lado do ministro Edison Lobão e de Roseana, de que a Refinaria seria prioridade, não passou de ato eleitoreiro.

“A gente gosta de sonhar acordado, acreditar que uma Refinaria se constrói em menos de 20 anos”, disse Vianey.   A Petrobrás anunciou no mês passado que somente retomará o projeto do Maranhão a partir de 2017.

A duplicação da BR-135, outra obra prometida pelo Governo Dilma, também polarizou os debates em plenário na sessão desta manhã. Milhomem chegou a fazer um apelo para que a governadora Roseana entre realmente nesta questão e exija uma posição da presidenta Dilma. Ele chegou a radicalizar e defender obstrução da BR.

“É preciso uma desobediência civil, precisamos fechar a rodovia e a Estrada de Ferro Carajás, a Vale que arrebente”, defendeu Tatá.   

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