'

17 de ago. de 2012


Em entrevista concedida na manhã desta sexta (17), Edivaldo Holanda Júnior (PTC) firmou o compromisso de construir os viadutos da Forquilha e do Calhau. Para o candidato, a entrega dessas duas obras ajudarão a resolver o problema dos engarrafamentos em grande parte da cidade.

Na conversa com jornalistas da Rádio Educadora AM, no Programa Roda Viva, Edivaldo explicou que os dois viadutos estarão em lugares em que há intenso fluxo de carros. “São duas áreas críticas para o trânsito de São Luís. Desatando esses dois ‘nós’, vamos fazer com que o trânsito da cidade consiga fluir de maneira mais eficiente. Esse é um compromisso que firmamos com a população” afirmou.

Ainda sobre mobilidade urbana, Edivaldo Holanda Júnior falou que outro ponto crítico é o estado do transporte público de São Luís. A frota de ônibus da cidade está sucateada e a prestação desse serviço precisa ser resolvida de maneira legal.

“Vamos fazer licitação e trazer a São Luís o melhor do serviço. Vamos cumprir na íntegra o que dispõe o plano de mobilidade urbana: Priorizar o atendimento de qualidade no transporte público em detrimento do privado,” detalhou. Segundo o candidato, a organização do transporte público fará com que a população volte a utilizar a frota de ônibus com conforto e qualidade.

Edivaldo conversou ainda sobre propostas para educação em São Luís. O candidato de oposição a João Castelo (PSDB) e Roseana Sarney (PMDB) reforçou o compromisso de construir escolas em tempo integral e de 20 creches. “Não podemos continuar com apenas três creches públicas em uma cidade de mais de um milhão de habitantes. Nenhuma administração tem o direito de roubar o futuro de nossas crianças,” disse.

No quesito Cultura, Edivaldo questionou o atual modelo de tratamento da cultura ludovicense. Para ele, a capital precisa de uma Secretaria de Cultura, já que apenas uma Fundação não dá conta das demandas culturais que abrangem a cidade.

“A marca de São Luís é a cultura. Temos isso na nossa identidade e isso é reconhecido por onde passamos. Uma secretaria especializada no assunto e com autonomia para incentivar a cultura do povo de São Luís é uma demanda urgente,” analisou.
 
Edivaldo confirmou ainda o projeto de construção de uma Arena Cultural, local apropriado para apresentações culturais na nossa cidade, em que os grupos populares e organizados que preservam as raízes ludovicenses poderão se apresentar para os cidadãos da cidade e também para turistas.

O candidato falou também da situação atual das praias de São Luís, todas impróprias para banho. Segundo Edivaldo, esta é uma questão de falta de liderança da prefeitura e, caso seja eleito, a revisão do contrato com a Caema estará entre as primeiras ações à frente da administração municipal.

“Temos liderança e vamos cobrar que a Caema preste um serviço decente para os cidadãos de São Luís. Nossa liderança vai fazer com que a Caema trate a população com respeito,” disse.

Edivaldo também falou sobre projetos para saúde, feiras e mercados de São Luís e de combate a corrupção na administração pública. “Quero ser prefeito para fazer da prefeitura um modelo de gestão para o Maranhão. Nosso estado passa por um momento de esperança e de renovação, da qual o Flávio Dino é um dos expoentes. Ao lado dele, São Luís será a marca da mudança que vem para todo o estado,” endossou.

1 comentários :

erick disse...

Propostas sensatas que vão de acordo com a realidade e a necessidade de São Luís. Por isso voto em Edivaldo!

Design de NewWpThemes