'

16 de nov. de 2012



A sucessão municipal acabou, os palanques foram desarmados, mas a crise interna continua consumindo o Partido Popular Socialista.

Os deputados Simplício Araújo e Othelino Neto não concordam com o processo que efetivou a deputada Eliziane Gama na presidência do PPS e tentam virá a mesa. Caso não consigam, não descartam mudar de legenda.

Eliziane foi efetivada com a renúncia do presidente Paulo Mato, mas enfrenta resistência devido ao seu posicionamento em relação a 2014 e ao compromisso de votar pela permanência do deputado Roberto Freire na presidência nacional do PPS.

A ala a qual pertence Simplício Araújo, liderada por São Paulo, defende a renovação na direção nacional e vai defender essa tese no Congresso. O parlamentar, por conta da posiçáo, já flerta com o PSB do governador Eduardo Campos.
 
Além do mais, enquanto a parlamentar e o ex-presidente defendem a construção de uma terceira via para disputar o comando do Estado, Simplício e Othelino preferem alinhar a legenda ao projeto Flávio Dino.

A disputa pelo comando da legenda no Maranhão será mais acentuada a partir de janeiro de 2013 quando Simplício e Othelino forem efetivados nos mandatos.

Como quem possui mandato federal normalmente tem a preferência da direção para dirigir o partido nos Estados, Eliziane pode está com os dias contados.

Ao renunciar a presidência da legenda, Paulo Matos disse que decidiu passar o comando para Eliziane em decorrência do resultado da eleição. Os partidários de Simplício e Othelino, no entanto, acreditam que seja para eleger delegados favoráveis a manutenção de Roberto Freire. 
*Matéria revisada ás 11:00h para correção de informações.

1 comentários :

Anônimo disse...

Quem conhece O ROBERTO FREIRE sabe que ele não troca decência por imoralidade.

oque estes dois querem fazer no partido só Deus sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais já existe a reposta , entrega a venda: ou partido .

aos Bloguiro dino , O PPS é um partido decente e não casa de Flavio e companhia.

Design de NewWpThemes