'

22 de jan. de 2013



Empresa Pavitec colocava o asfalto e fazia a medição
Em entrevista coletiva concedida nesta manhã de terça-feira (22), o secretário municipal de Obras, José Silveira de Sousa, denunciou que a empresa Pavitec, contratada pela administração João Castelo (PSDB) para desenvolver operação tapa buraco e pavimentação de ruas da cidade privatizou e sucateou a usina de asfalto da Prefeitura de São Luís, localizada no bairro Vila Itamar.


“Encontramos a usina transformada em escritório da empresa Pavitec. Ali tinha ordem para que ninguém entrasse, os engenheiros de dosagem do asfalto eram impedidos de entrar e a fiscalização não tinha acesso. Quem fiscalizava a qualidade do asfalto e a metragem era o próprio fornecedor”, denunciou José Silveira.  


O dirigente da Semosp pediu à imprensa prazo de uma semana para levantar todo o valor transferido pela Prefeitura de São Luís para a empreiteira ao longo dos últimos quatro anos e encaminhou ofício à empresa solicitando a devolução de máquinas e equipamentos da prefeitura que foram apropriados pela Pavitec.


A empresa vinha operando a usina como se sua fosse e, além de se apropriar de forma indevida de máquinas e equipamento do município, ainda retirou de forma criminosas peças essenciais  para evitar o funcionamento.


Diante do quadro de caos encontrado, o secretário pediu tolerância de dois meses da população para que possa desenvolver uma rigorosa operação tapa buraco. “Nossos técnicos já informaram que precisarão de sessenta dias para colocar a usina em funcionamento porque algumas peças terão que vir de fora, mas vamos recuperá-la e tapar os buracos da cidade”, adiantou.


Como forma emergencial, José Silveira de Sousa anunciou que algumas usinas de asfalto particulares serão contratadas para iniciar a operação. Ele lamentou a falta de compromisso com a cidade na gestão anterior.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes