'

24 de jan. de 2013



Ao receber na manhã de hoje o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, e o superintendente da mineradora Vale, Dorgival, o prefeito Edivaldo Holanda Junior deu mais um passo para efetivação do “Pacto por São Luís”, projeto que tem por finalidade resgatar a cidade do caos herdado.


As reuniões de parceria entre a Prefeitura de São Luís, a Fiema e Vale fazem parte do processo de construção do pacto, que envolve ainda os governos estadual, federal e a sociedade civil em favor da cidade.


A união de várias esferas, num esforço para recuperar os setores essenciais do  município, foi uma das propostas apresentadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior durante seu discurso de posse no dia 1º de janeiro.


Na reunião com os dirigentes empresariais, Edivaldo ressaltou a importância dos diálogos com diversos segmentos da sociedade e que as parcerias firmadas para o Pacto por São Luis servirão de exemplo para todo o estado.


"É a primeira de uma série de reuniões com o intuito de reconstruirmos a cidade. Com diálogo iremos formatar, junto com a iniciativa privada, o Pacto por São Luis. Vamos instituir um Conselho de Desenvolvimento Econômico, reunindo empresários, secretariado e a população para discutirmos ações, investimentos e assim resolver os problemas da cidade”, explicou o prefeito.


Os representantes da Fiema e da Vale destacaram a integração e a receptividade da prefeitura com os setores produtivos, denominando prioridades em torno da administração municipal como infraestrutura e educação para o desenvolvimento da capital maranhense.  “A participação com ideias conjuntas mostra que é possível realizar o sentimento de mudança em São Luís”, enfatizou o Edilson Baldez.

0 comentários :

Design de NewWpThemes