'

9 de fev. de 2013

Eis que de repente blogs patrocinados pela oligarquia Sarney se arvoram de defensores da ética e isenção no jornalismo. Dá pra acreditar? Nada mais inusitado e falso. Chega a causar náuseas ver os serviçais da oligarquia cinquentona forjados num jornalismo de perseguição implacável a adversários políticos defendendo algo que desconhecem.

Vamos aos fatos. Ainda em dezembro, o editor de política do jornal da família Sarney orientado pelos chefes passou a atacar o então prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior como se este já estivesse investido no cargo. Ataques, aliás, os mais rasteiros possíveis. Desrespeitosos e de ordem pessoal.

Não satisfeitos, a campanha ardilosamente orquestrada continuou sem trégua. Dia sim e outro também o Jornal O Estado do Maranhão tenta desqualificar o novo prefeito de São Luís. O blog editado pelo mais serviçal dos porta-vozes dos Sarney beira ao esterismo num jornalismo, se é que aquilo pode ser chamado assim, cada vez mais esquizofrênico.

Mas, nada melhor que ilustrar a trama sarneísta para desgastar o governo de Edivaldo Holanda Júnior, com dados concretos.

Citarei quatro matérias publicadas pelo jornal da família Sarney atacando a área da saúde do município e de transporte sem oferecer o sagrado direito de defesa (resposta) à prefeitura. Foi assim nas matérias que tiveram como alvo as unidades mistas de saúde “Paciente reclamam de unidade mista (São Bernardo)”, (31/01/13), “Posto de saúde está com atendimento precário (Bequimão)”, (02/02/13). Em nenhum dos dois casos a Secom foi acionada para dar a versão da prefeitura sobre o assunto como muleta dizem ter procurado a assessoria da Semus. 

Fizeram o mesmo quando atacaram em outra matéria “Pacientes reclamam de atendimento no Socorrão II” (07/02/13). E numa outra com o título “Teminal da integração é alvo de reclamação de usuários e funcionários” (05/02/13). Chegaram ao absurdo de insinuar mesmo que a prefeitura seria responsável pela segurança publica, quando todos sabem ser este um dever do Estado.

Pior, além de não cumprirem premissa básica do jornalismo todas as vezes que a Secretaria de Comunicação de São Luís tomou a iniciativa de encaminhar sua versão sobre os assuntos, o pasquim dos Sarney solenemente as ignorou. São estas vestais que agora choram tal qual carpideiras pedindo ética e isenção. Quanto cinismo!

Não é de estranhar. O chefe maior deles o senador Sarney admitiu em entrevista à revisa Carta Capital que só tem veículos de comunicação para usar politicamente. “Se não fossemos políticos, não teríamos necessidade de ter meios de comunicação”, registrado em Carta Capital (nº 369, de 23/11/2005).

Num raro momento de sinceridade o velho cacique confessou aquilo que faz o sistema metirante de comunicação, como bem definiu uma das maiores vítimas desse perverso modelo de jornalismo, o saudoso ex-governador Jackson Lago.

Depois, veio a comprovação do que disse Sarney à revista. Em conversas telefônicas grampeadas legalmente pela Polícia Federal ele e o filho Fernando Sarney tramam contra o então chefe da Casa Civil Aderson Lago.

Você pode ver no vídeo abaixo


E depois volto trazendo as respostas enviadas pela Secom que os defensores da ética e da isenção dos outros deixaram de publicar. 

Como é tempo de carnaval nada mais atual que o verso cantado pela marron Alcione: ‘Eu te conheço carnaval, eu te conheço carnaval não adianta tirar a máscara”.

2 comentários :

EDNEWTON VIANA disse...

Mas é claro que os ataque virão mais virulentos! Eles estão desesperados, O povo do Maranhão quer fazer mudanças. e o Flávio Dino é a boal da vez!

Unknown disse...

Eu não tenho amenor dúvida que eles vão querer manter o prefeito sob fogo cerrado, pois sabem perfeitamente que o sucesso da administração Edivaldo vai injetar mais força na eleição de Flávio Dino em 2014. E tem muito serviçal da oligarquia com medo de perder a "boquinha". O prefeito, no entanto, está blindado pelo trabalho que vem realizando. Em apenas um mês de administração está cumprindo promessas feitas durante a campanha, como as creches nas comunidades e escola de tempo integral.E tem mais, o servidor está recebendo dentro do mês e o acordo para pagar a folha de dezembro deixada pelo irresponsável ex-prefeito João Castelo está sendo honrado. O trabalho diuturno do prefeito para resgatar a cidade do caos herdado, pelo, está incomodando muito, daí o desespero em atacar a administração transparente, competente e profissional de Edivaldo Holanda Júnior.

Design de NewWpThemes