'

3 de abr. de 2013



Todas as estatísticas publicadas sobre o governo Roseana Sarney (PMDB) revela que o Maranhão hoje é um estado decadente. Os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – de 2012, por exemplo, mostra que foram criados apenas 12.558 empregos ao longo do ano, o que dá para imaginar a quantidade de jovens que concluíram os estudos e estão fora do mercado de trabalho por falta de políticas públicas.


Diante dos dados expostos pelo Caged, o deputado Marcelo Tavares fez nesta manhã de quarta-feira (03) um duro pronunciamento mostrando que nos últimos quatro anos os empregos não passaram de promessas de campanha.


“Onde estão os 200 mil empregos de que a governadora prometia todos os dias na televisão? Não existem. O saneamento não existe em lugar nenhum do estado. Aqui, as unidades de tratamento de esgoto foram inauguradas ainda no governo de José Reinaldo Tavares. Temos a questão da educação. Qual é a intervenção que Roseana faz? Nenhuma! O Maranhão tem as piores escolas do Brasil, só temos unidades de Ensino Médio nos 217 municípios porque foram feitas no governo José Reinaldo. Se dependesse de Roseana, nem escola nós tínhamos ainda nos 217 municípios”, condenou o parlamentar.


Tavares pontuou algumas áreas para mostrar que a administração Roseana tem sido nociva ao estado. Segundo o deputado socialista, no setor de saúde, estão construindo hospitais que já deveriam estar prontos desde 2010, mas que já estamos em 2013 e esses hospitais ainda não foram inaugurados.


O deputado do PSB disse que os hospitais não foram inaugurados porque não tem dinheiro para mantê-los abertos. Ele adverte que dos 72 prometidos durante a campanha eleitoral de 2010, apenas 10 ou 12 tenham sido inaugurados. “V.Exa. nunca se deu ao trabalho de fazer a conta para saber quando esses hospitais estiverem abertos, se um dia esse governo abrir esses hospitais, qual é o custo total deles. Sem o hospital abrir, o Maranhão gasta por ano com custeio deles R$ 1 bilhão”, observou Tavares.


Pelo volume de dinheiro devorado pela Secretaria de Saúde, segundo Marcelo Tavares, daria para o Maranhão possuir um sistema de saúde melhor que os Estados Unidos, Suíça e Dinamarca.  


Tavares fez um balanço dos últimos anos do governo Roseana, falou dos males causados à agricultura do estado e, principalmente, dos empréstimos junto ao BNDES, antes de afirmar que o Maranhão vive em estado de falência, até o sonho da Refinaria Premium acabou.  A refinaria, diga-se de passagem, está fechada, jogada, os alojamentos foram desmontados e os aparelhos de ar condicionado vendidos.


Falando diretamente ao vice-líder do governo, deputado Magno Bacelar, o representante da oposição chamou atenção para o povoado Santa Quitéria onde mais de mil famílias estão sendo postas para fora pela irresponsabilidade do governo de Roseana. “Essa que é a verdade do Maranhão. Quando V.Exa. cair das nuvens e chegar ao Maranhão, V.Exa. vai ter uma surpresa muito grande, vai pensar que está no meio de um sonho ruim, mas infelizmente é a realidade do nosso estado que não tem saneamento, não tem educação, não tem segurança pública, não tem nada! Não tem nada graças ao mandonismo da sua comandante, deputado Magno Bacelar”, finalizou.

Diante do quadro apresentado e sem ter argumentos para defender a governadora, assídua frequentadora das rodadas de pif paf, o suplente, contumaz bajulador e considerado o bobo da oligarquia Sarney, Magno Bacelar,  atribuiu a mazelas do Maranhão ao governo José Reinaldo Tavares (PSB).

0 comentários :

Design de NewWpThemes