'

8 de mar. de 2014

Em editorial sob o título “Desafios a serem vencidos”, um órgão de imprensa local cobra do prefeito Edivaldo Holanda Júnior a solução mágica e imediata de todos os problemas da cidade. Cobra o saneamento básico com a ampliação de toda rede de esgoto e a substituição relâmpago de todo o sistema de iluminação pública de São Luís.

Vai mais longe: Para eles, o prefeito já teve tempo para resolver o grave e histórico problema da mobilidade urbana, refazer o Sistema de Transportes de Massa e renovar toda a frota de ônibus da capital, além de criar alternativas viárias para todos os milhões de automóveis que trafegam nesta capital. Acusam também a Prefeitura de não resolver o problema da segurança pública, o que é uma coisa de doido, já que segurança é dever do Estado, e, por isso mesmo, não existe no Maranhão e, menos ainda, em São Luís.

Alegam que o prefeito já teve 14 meses, segundo eles, tempo bastante para resolver tudo isso. É para fazer rir, já que o governo deles governa há quase 50 anos e não resolveu, agravou o problema do analfabetismo; não resolveu, quadruplicou o problema da segurança pública, deixando São Luís na condição de 5ª cidade mais violenta do mundo; não resolveu, fez mil vezes maior o problema do desemprego; não resolveu, fez da educação do estado piada internacional; não resolveu, também agravou a mortalidade infantil. E tudo o mais, que já foi solucionado na maioria dos estados, em 50 anos eles deixaram 50 mil vezes pior.

E tiveram o desplante de afirmar que “o que há de concreto em andamento são ações do Governo do Estado – A Via Expressa e a Avenida Quarto Centenário”. Em andamento desde nossa adolescência e provocando no trânsito uma confusão infernal. E cobram planejamento enquanto planejam todo dia, sem tremer um músculo, o fracasso do povo de São Luís. (JM Cunha Santos)

0 comentários :

Design de NewWpThemes