'

8 de mar. de 2014



Prefeito Edivaldo acompanhou a imunização
no Centro de Saúde da Liberdade
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior acompanhou o dia D de vacinação contra o Sarampo, no Centro de Saude da Liberdade, ao lado da secretária Helena Duailibe, e convidou a população a compareceram para vacinar as crianças.
 
“Essa é uma boa maneira de comemorar este dia muito especial, que é o Dia da Mulher. Vamos todos nos unir para vacinar nossas crianças. Esta campanha que começou pouco antes do carnaval, chega agora a seu Dia D, contemplando toda a região metropolitana. Temos que nos mobilizar, com a ajuda da imprensa para avançarmos e conseguirmos vacinar 100% das crianças na faixa etária”, afirmou o prefeito.
 
Edivaldo Holanda Júnior também enalteceu o trabalho da secretária Helena Duailibe, que tem buscado parcerias para o setor e obtido avanços significativos na saúde ludovicense.
 
O secretário adjunto de Saúde do Estado, Alberto Carneiro, esteve presente no Dia D, acompanhando a vacinação ao lado do prefeito e da secretária de Saúde. Devem ser vacinadas as crianças com mais de seis meses e com menos de cinco anos que nunca foram vacinadas contra o Sarampo.
 
Somente no Centro de Saúde da Liberdade, a meta é imunizar 3 mil crianças. Em toda a São Luís, são 73 mil. A criança deve tomar a segunda dose 30 dias após a primeira.
 
A dona de casa Lourdes Santos foi uma das mães que esteve presente no Dia D para vacinar a filha Alice, de dois anos. “Espero que todas as mães tragam seus filhos, porque a saúde deles é muito importante. Nós ficamos preocupados em deixar eles protegidos de qualquer doença”, afirmou.
 
Acompanharam a ação do Dia D contra o sarampo os vereadores Chico Carvalho (PSL), Heron Simões (PSL), Edmilson Jansen (PTC), Josué Pinheiro (PSDC), Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Paulo César (PCdoB) e Rose Sales (PCdoB). Vários secretários municipais também estiveram presentes acompanhando a campanha.

0 comentários :

Design de NewWpThemes