'

7 de mar. de 2014

O apego da Oligarquia Sarney pelo poder beira algo doentio, patológico, que certamente será objeto de estudo psiquiátrico no futuro. Depois de quase 06 décadas de mando absoluto no Maranhão usando métodos inimagináveis para se manter no poder, a família sempre reinventa modos e estratégias para se perpetuar de tal modo que chega a ser impressionante o cinismo.

O jornal porta voz da Oligarquia Sarney traz estampado em letras garrafais e coloridas a estória ressuscitada da refinaria da PETROBRAS de Bacabeira, para garantir novamente a eleição de governador. Igual em todas as cores como fizeram em 2010. O enredo, os atores, o cenário, o roteiro, todos são os mesmos. E agora, inventaram uma licitação da refinaria exatamente para o mês de abril, quando Roseana Sarney deve sair do governo para concorrer a uma vaga o senado. O discurso já estar até pronto: “Saí do governo e deixei tudo pronto para a implantação da refinaria”. E tome propaganda...

Muito embora a PETROBRAS venha acumulando sucessivos prejuízos, sem capacidade para investir em novas refinarias, como demonstrou reportagem do jornal Estado de São Paulo do dia 02 de março último, tal licitação da refinaria de Bacabeira, convocada para o mês de abril, foi imposição da Oligarquia para ter um discurso à altura quando Roseana Sarney deixar o governo, pavimentando sua caminhada ao Senado e seu ungido, Luís Fernando Silva, ao governo.

Eles seguem a lógica de que essa refinaria ainda pode lhes garantir umas 04 eleições de governador e senador. Para o sucesso de audiência desse novo velho filme, só falta combinar com o distinto público que parece já cansado da escuridão do cinema oligárquico.

0 comentários :

Design de NewWpThemes