8 de jun de 2015

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), em contundente discurso nesta tarde de segunda-feira (8), defendeu o Governo Flávio Dino e as ações que visam garantir a segurança pública. O parlamentar desmontou as falácias da oposição sobre suposta negligência do Estado no combate à violência urbana e advertiu que os deputados Adriano Sarney e Andrea Murad vivem de criar factoide para a mídia sarneysista.

Segundo Cafeteira, as recentes ações na Segurança Pública falam por si. O parlamentar destacou a Operação Catraca, que consiste em rondas nos coletivos em busca de pessoas e atitudes suspeitas. “Com essa operação, o governo busca o combate à criminalidade dentro dos coletivos para que a população fique mais protegida contra a violência”, disse.

O parlamentar abordou ainda o balanço parcial divulgado pelo governo onde foram apreendidas quatro armas de fogo, 21,5 quilos de maconha, uma balança de precisão, sete celulares, a quantia de R$ 927, um relógio e duas televisões. Além de dez pessoas presas em flagrante por porte ilegal e transporte de drogas. Ele destacou também que desde o início deste ano, a PM já registrou 1.181 prisões e fez o encaminhando dos criminosos para o Sistema Penitenciário do Estado.

Sobre pedido de Força Nacional reivindicado pelo deputado Adriano Sarney, o líder do governo observou que na gestão passada houve intervenção federal em dois momentos críticos na segurança do estado. Um foi quando a Penitenciária de Pedrinhas passava por momentos de barbárie; outro foi quando a polícia estava em greve por falta de competência administrativa. E questionou a legitimidade de Adriano na insistência do assunto.

“Será que quem vem aqui e já teve parente secretário de segurança que cometeu ingerência, agora quer dar lição de segurança? Respeito o deputado Adriano, a sua iniciativa de convocar e pedir a força... tenho certeza que o intuito é o melhor possível, mas não vou deixar de manifestar minha opinião”, ressaltou.


Em seguida, Rogério disse que analisar índices de segurança é sempre complicado, mas que acredita na capacidade e competência do Governador e em seu poder de decisão para resolver essa questão e salientou que é necessário colocar peso político nas acusações. “Faço aqui um contraponto e constato que o deputado Adriano Sarney, com o poder midiático que tem, pode criar fatos e faturar politicamente”, finalizou o líder do governo. 
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes