'

1 de ago. de 2011

Roseana e o cunhado Ricardo Murad envolvidos em escândalo de corrupção
A Assembleia Legislativa reinicia hoje suas atividades em meio a mais um escândalo de corrupção envolvendo o polêmico cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB) e secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad (PMDB).  

A denúncia feita pela revista “Isto É”, que está nas bancas desde a tarde de sexta-feira (29 de julho), trata sobre irregularidades nos processos licitatórios dos 72 hospitais que embalaram a campanha da governadora em 2010.

Diante de mais este escândalo de desvio de dinheiro público envolvendo familiares da governadora, denunciado por uma revista de circulação nacional, os partidos que integram a oposição no Poder Legislativo não descartam a possibilidade de pedir uma CPI para apurar os fatos.

As fraudes nos processos, segundo a reportagem de “Isto É”, tem como personagem principal o secretário de Saúde, acusado pela oposição maranhense de ter transformado a pasta num antro de corrupção.

Além dos esqueletos de concreto abandonados pelo interior do Estado, Ricardo Murad é acusado pela Procuradoria de Contas de ter fraudado a licitação e está pedindo a devolução de parte dos R$ 3,2 milhões.

A oposição acusa ainda Ricardo Murad de ter transformado a secretaria num balcão de negócios milionário, a exemplo da contratação de aeronaves, com dispensa de licitação, para transportar pacientes do SUS, mas que acabaram servido apenas à Roseana e sua trupe durante a campanha eleitoral.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes