'

29 de nov. de 2011

A que ponto chegou a submissão do Poder Legislativo do Maranhão ao poder da oligarquia comandada pelo pai da governadora Roseana Sarney. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, sem comunicar oficialmente ninguém, mandou cortar som, luz, ar condicionado do plenário, o que levou oito parlamentares da oposição a realizar sessão no escuro.

Os deputados tomaram a decisão de iniciar a sessão, porque o regimento interno estebelece que a Assembleia se reunirá com o quorum de oito deputados. Mas tão logo iniciaram os trabalhos, mandaram cortar o som do plenário.

O deputado Marcelo Tavares, líder da oposição, solicitou que o ptresidente Arnaldo Melo fornecça uma certdão do seu ato para que possa estudar as providências que poderão serem tomadas para garantir que os deputados possam realizar as sessões.

O clima entre os deputados é dedecepção com o presidente Arnaldo Melo, a quem acusam de submeter o Poder Legislativo às vontades da governadora.

Estavam presentes em plenário no horário destinado a abertura dos trabalhos os deputados Marcelo Tavares (PMDB),  Bira do Pindaré (PT), Rubéns Júnior (PCdoB), Neto Evangelista (PSDB), CLeide Coutinho (PSB), Carlinhos Amorim (PDT), Gardênia Castelo (PSDB) e Eliziane Gama (PPS).

"Egraçado é quem tem seguraça para tomar conta da creche e não tem segurança para os deputados trabalharem", protestou RUbéns Jùnior.

0 comentários :

Design de NewWpThemes