'

29 de set. de 2012

Em mais um grande ato político de repercussão nacional, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) se consolida como o candidato a prefeito de São Luís com grande apoio de figuras de renome no país. Neste sábado, Edivaldo recebeu apoio do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB).

O ministro veio a São Luís para declarar apoio a Edivaldo e firmar parceria para incentivo do desenvolvimento do esporte e lazer na capital maranhense. No evento, Aldo e Edivaldo receberam de representantes dos profissionais do esporte no Maranhão uma carta-compromisso com a área, denominada “Esporte é Lazer”.

Aldo aproveitou o momento para frisar a importância da mudança das práticas políticas em São Luís e no Maranhão. “Na época em que eu entrei na política, João Castelo já era governador indicado pela ditadura militar. (...) E a luta que Edivaldo representa a luta que travamos nacionalmente, por um país de todos, um país mais justo, mais igual”.

O aniversário de São Luís também foi lembrado pelo ministro, que ressaltou que no não de seu quarto centenário, São Luís clama por mudança na política para que possa se desenvolver. “O melhor presente que São Luís pode receber pelos seus 400 anos é elegendo Edivaldo prefeito desta cidade, ajudando a mudar o futuro de São Luís. Essa oportunidade não aparece a todo momento” ressaltou.

A parceria com o governo federal também foi um tema lembrado pelo ministro, que afirmou que Edivaldo terá todo o apoio necessário em Brasília para fazer as mudanças que São Luís precisa. Aldo destacou ainda a importância do desenvolvimento do esporte para a inclusão social.

Edivaldo concordou com as palavras do ministro dos Esportes e se comprometeu a cuidar do futuro da juventude, através de políticas voltadas para a Educação, Esporte, Lazer e Cultura.

“É muito bom saber que as grandes lideranças do país dizem sim á mudança em São Luís,” agradeceu Edivaldo. O candidato a prefeito ainda complementou que a cidade. Em breve São Luís vai olhar para 2012 e dizer: valeu a pena acreditar na mudança,” frisou.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), o povo de todo o estado torcendo pela vitória da mudança na capital. “Vamos vencer com uma diferença clara, uma diferença de votos grandes, para que todo o Maranhão saiba que aqui tem gente de coragem, tem gente de fibra, que soube romper com o atraso político,” afirmou.

Flávio aproveitou ainda para ressaltar que, mesmo com os ataques disparados pelos adversários, a vontade de mudança em São Luís é mais forte. “Todas as mentiras, boatos, panfletos espalhados pela cidade foram rejeitados porque São Luís não quer mais viver de mentiras. São Luís quer seguir o caminho do bem,” completou.

Edivaldo e presidente nacional do PCdoB se reúnem com lideranças sindicais

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) participou ainda de encontro com sindicalistas. O evento contou com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e foi marcado pela apresentação da “Pauta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da capital”.

Renato Rabelo frisou que a vitória de Edivaldo será um passo importante no processo de desenvolvimento do estado e de renovação de suas forças políticas. “É necessária força nova, com horizonte de transformação. É por isso que a eleição da capital é importante. E esse aqui é o bloco da mudança, que tem à frente Edivaldo Holanda Júnior”, enfatizou.

Para Aníbal Lins, representante do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus), o apoio ao candidato de oposição a João Castelo e a Roseana Sarney e deve à esperança de São Luís ter um prefeito que dialogue com os trabalhadores: “O atual prefeito perseguiu e fechou os canais de diálogo com os trabalhadores. Estamos movidos pelo sentimento de mudar São Luís”.

O Encontro com Sindicalistas foi promovido por várias organizações sindicais, entre elas, a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesema).

0 comentários :

Design de NewWpThemes