'

26 de set. de 2012



O líder do governo, deputado César Pires (DEM), disse nesta manhã de quarta-feira (26) que agendou uma reunião com o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes,  para amanhã (27), às 16h, para que ele explique aos deputados Bira do Pindaré (PT) e Marcelo Tavares (PSB) todo o procedimento para a aquisição do equipamento e os critérios para a escolhas dos pontos onde estão sendo instaladas as câmeras de videomonitoramento.

Os dois parlamentares fazem questão de afirmar que não são contra a instalação do Sistema de Videomonitoramento, mas desejam saber do secretário porque o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, recomenda que cada ponto, com tudo que existe de mais moderno em tecnologia, deva custar, no máximo, R$ 40 mil e o governo do Maranhão contratou por R$ 190 mil cada ponto instalado.

O deputado Bira do Pndaré, através de requerimento, tentou convidar o secretário para prestar os esclarecimentos no plenário da Assembleia Legislativa, mas a Mesa Diretora rejeitou. O parlamentar recorreu ao plenário e a bancada do governo voltou a derrotar a proposição.

Ainda assim os dois parlamentares não desistiram de esclarecer a questão, e procuraram o líder para que marcasse uma reunião com o secretário, a final estamos em plena campanha eleitoral e a diferença do preço recomendado pelo Ministério da Justiça e o contratado pelo governo Roseana Sarney (PMDB) é absurda.

Outro ponto ainda não muito esclarecido diz respeitos ao estudo para escolha dos locais de instalação das câmeras. Os dois parlamentares desejam ouvir do titular da pasta explicações convincentes.

0 comentários :

Design de NewWpThemes