'

16 de out. de 2012



O velho oligarca está com medo de Dino
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), diante da eminente derrota do candidato João Castelo (PSDB) no segundo turno, interferiu junto ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, para impedir que  Dilma Rousseff gravasse para o programa eleitoral do candidato da coligação Muda São Luís. Como todo sabem, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é membro do conselho político da presidenta. A informação foi passada ao blog por fonte fidedigna.

Segundo a mesma fonte, Sarney chegou ameaçar romper com o governo se a presidenta aparecesse na telinha pedindo voto para Holanda Júnior, um dos expoentes do grupo considerado hoje uma séria ameaça à continuidade da oligarquia no comando do Estado.

O raciocínio é lógico: A vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís fortalece o projeto do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) para 2014, quando a oposição certamente irá unida às urnas para tentar impor mais uma derrota ao grupo que levou o Maranhão ao fundo do poço e a sua população à condição de indigência.

Sarney quer evitar o fortalecimento de Dino e entrou no jogo bruto a favor de João Castelo. Para ele o que vale é o custo benefício e Castelo, caso seja eleito, será muito mais benéfico para seu grupo. Os dois, no entanto, correm o risco de morrerem abraçados, após passarem anos se insultando publicamente.

O presidente do Senado já conseguiu impedir a presença na presidenta no palanque eletrônico de Edivaldo, na esperança do prefeito se recuperar da surra que está levando, segundo revela os institutos de pesquisas, mas a militância que apoiou o candidato da oligarquia, Washington Luís Oliveira, não dá a menor bola para as maldades do velho coronel e migra para o candidato da coligação Muda São Luis.  

O povo do Maranhão, principalmente a população de São Luís, porém, conhece perfeitamente as duas peças histórica da política local e, sendo esclarecido como é, certamente, entregará um pijama a Castelo no final do segundo turno. Sarney já deveria ter vestido o dele, mas não pode porque sabe que seu rebento mais velho tem contas a acertar com a Justiça.  

3 comentários :

Diego Pimentel disse...

Senhor Jorge Vieira, sou alagoano e adotei o Maranhão a alguns anos como moradia...
Estou aqui pra fazer uma denúncia e pedir pra que o senhor entre com a investigação e divulgar o que aconteceu com as eleições em Governador Nunes Freire, onde a oligarquia dominada por Domingos Curió fraudou as eleiçoes com titulos eleitorais falsos, transferencia de titulos, e gastando horrores....
Bem, nao quero tomar partido, só gostaria q você como reporter e jornalista responsável, investigasse e divulgasse pq esse nao foi o resultado q o povo de Gov. Nunes Freire quis...
obrigado....

Anônimo disse...

Uma vergonha , temos que libertar o Maranhão !

Alena Franco disse...

O maranhão está sim preso, mas, no atraso dos que pensam que insultando e atribuindo tudo que acontece a família Sarney resolve algo, pois planejando melhoras não vejo. E se o Sarney impediu a Dilma de vir aqui, não poderia ter impedido a nomeação do Dino para a EMBRATUR? Ou isso traduz que teve a ajuda de Sarney para ser nomeado?

Design de NewWpThemes