'

19 de out. de 2012



O jornalista Daniel Mendes, especialista em marketing eleitoral, publica em sua página no Facebook comentário sobre matéria tendenciosa  publicada hoje no jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da oligarquia Sarney, anunciando um suposto crescimento da candidatura João Castelo.

“Notável exercício de má-fé jornalística professa hoje o jornal O Estado do Maranhão ao atribuir crescimento da candidatura Castelo. O jornal compara resultados de institutos distintos, com diferentes metodologias e planos amostrais para chegar à conclusão que Castelo teria crescido graças ao horário eleitoral. Visível o ânimo jornalístico de injetar algum fôlego na combalida candidatura tucana. É como diz minha mãe, "pra quem tá se afogando, jacaré é tronco".

Mendes condena a atitude do jornal da governadora fazer comparações entre números de institutos diferentes para fazer afirmações tendenciosas. Na primeira pesquisa do Ibope,  no segundo turno, divulgada na noite de ontem (18) pela TV Mirante, Edivaldo Holanda Júnior mantém uma larga margem de vantagem para João Castelo ( 49% a 39%).

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que Sarney apoia João Castelo na esperança de atrapalhar o projeto Flávio Dino para 2014, a matéria do jornal da família revela de que lado ele está.

0 comentários :

Design de NewWpThemes