'

19 de out. de 2012

Medidas preventivas de segurança e de logística começaram a ser traçadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) na tarde de quarta-feira (17) durante reuniões da presidente e do corregedor do órgão com os juízes e chefes de cartórios eleitorais de São Luís, representantes das forças de segurança e de escolas públicas e privadas.

Os desembargadores Anildes Cruz (presidente), Bernardo Rodrigues (corregedor) e Fróz Sobrinho (membro responsável pela Segurança) estão empenhados em garantir aos eleitores que no dia 28 de outubro a votação na cidade de São Luís aconteça com tranquilidade, assim como ocorreu no último dia 7. Outro esforço é para que o resultado da eleição seja conhecido o mais rápido possível.

Segurança

Dados da Polícia Militar demonstram que apenas 21 ocorrências – um número considerado pequeno – foram registradas durante o primeiro turno em toda a região metropolitana, que inclui os municípios de Paço do Lumiar e Raposa.

Cada juiz expôs aos representantes das Polícias Federal, Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros as dificuldades que enfrentaram antes, durante e após o encerramento da votação, para que os locais e as situações que exigem maior atenção sejam considerados prioritários de atendimento.

Logística

O TRE ofereceu às nove zonas eleitorais de São Luís uma estratégia para a totalização dos resultados: que colégios funcionem como polos de transmissão dos “boletins de urnas” das suas seções e daquelas que ficam próximas a eles. Isso garante maior celeridade na totalização dos votos, uma vez que as mídias de resultados desses locais não precisarão ser transportadas até o Fórum Eleitoral para serem transmitidas.

Seis juízes aceitaram a proposta: os das 1ª, 2ª, 76ª, 88ª, 89ª e 91ª Zonas Eleitoral. Quarenta e duas escolas, entre públicas e privadas, receberão estrutura tecnológica do tribunal para terem condições de transmitir estes dados.

0 comentários :

Design de NewWpThemes