'

8 de jan. de 2013


Apagões podem rifar Lobão do governo

Por conta dos constantes apagões, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, é outro maranhense da cota do senador José Sarney a balançar no governo Dilma. A saída de Gastão Vieira, da pasta do Turismo, já é tida como certa, agora quem balança na cadeira é o ex-governador do Estado.

Lobão disse à Folha de São Paulo, edição desta terça-feira (08), que “vai sobrar energia” em 2013 e que não existe situação emergencial no setor, mas adianta que, caso houvesse, cabeças teriam rolado, inclusive a dele. Abaixo republico três notas veiculadas na coluna Painel.

Guilhotina Além de garantir que "vai sobrar energia'' em 2013, Edison Lobão (Minas e Energia) afirma que, apesar do acompanhamento diário do sistema elétrico, não há situação emergencial. "Se houvesse, cabeças teriam rolado. Inclusive a minha".

Sonho de verão Questionado sobre o nível dos reservatórios, o ministro lembra que quando assumiu a pasta, em 21 de janeiro de 2008, não havia uma "gota de chuva'' na maioria das regiões do país. Neste ano, compara, "já choveu em Estados importantes".

Upgrade Sai no final do mês relatório de comissão das Minas e Energia sobre 42 subestações estratégicas. Iniciada após série de apagões em oito Estados, a varredura deve sugerir troca e modernização de equipamentos.

0 comentários :

Design de NewWpThemes