'

8 de jan. de 2013



Agora sai?


A secretaria de Saúde do Estado conseguiu concluir o processo licitatório para a construção dos hospitais de Pinheiro, Santa Inês, Imperatriz e Caxias.


Após a homologação do resultado da licitação, as empresas serão chamada para assinar os contratos respectivos e emissão da ordem de serviço.


A expectativa do secretário de Saúde, Ricardo Murad, é que a Ordem de Serviço das obras seja dada até a próxima semana.

Espera-se que desta vez realmente os hospitais sejam construído, a final foi a arma utilizada pela governadora, em 2010, para cometer o maior estelionato eleitoral da história do Estado. 


Parceria positiva


As parcerias entre Estado e Município começam a dar os primeiros frutos no setor educacional, vítima da constante ação de vândalos, e revelam ser o melhor caminho para amenizar os problemas mais urgentes da cidade.


Após uma reunião entre o secretário municipal de Educação, Alan Kardec, e o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, ficou estabelecido que a Polícia reforçará o patrulhamento em torno das escolas da rede municipal. 

Lamentável somente o fato do aparato de Segurança pública do Estado está agindo tardiamente, uma vez que os estragos feito nas escolas do município vinham sendo denunciados pela imprensa desde que a população expulsou o ex-prefeito João Castelo do comando da cidade.  

E por falar em João Castelo, cadê o Ministério Público que não toma a menor providência contra contra este cidadão que transformou a Educação num caos e arrasou as finanças da cidade? 


Bilhetagem


O sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público da capital continua enfrentando problemas de funcionamento e muita reclamação dos usuários nos terminais.


Ciente dos problemas enfrentado por quem necessita deste tipo de transporte, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior já determinou à responsável pelo setor que encontre uma solução para fazer voltar a funcionar plenamente o sistema.


Herança maldita


Ex-prefeita ainda usa tornozeleira da PF
O prefeito eleito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro ainda disse quando e nem como pretende pagar os salários dos servidores do município referente ao mês de dezembro e ao décimo terceiro.


A ex-prefeita Bia Venâncio, ao ser afastada do cargo, deixou para o substituto Raimundo Filho o décimo terceiro e a folha para pagar. O sucessor não conseguiu cumprir o compromisso com os servidores e deixou o abacaxi para Josemar, que se esconde e não vem a público dizer o que pretende fazer para pagar os salários atrasados. 

Eleição na Famem


A eleição para a presidência da Famem parece decidida a favor do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Ele conta com o apoio do atual presidente, ex-prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca, e da maioria dos filiados à entidade.  


Como até às 12h de ontem nenhuma outra chapa havia sido inscrita para concorrer ao pleito, conforme prevê o edital, Gil Cutrim deve ser aclamado na eleição que está marcada para o dia 20 de fevereiro, as 8h às 17h.


Conselheiro do TCE



Os deputados Rogério Cafeteira e César Pires entraram de vez na briga pela vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado com aposentadoria compulsória do conselheiro Yedo Flamarion Lobão, no segundo semestre deste ano.


Outros parlamentares também estariam de olho na cadeira vitalícia, mas segundo apurou o blog, a disputa está afunilada e apenas os dois estariam, de fato, lutando para ter a preferência do plenário.


Rogério conta com o apoio do tio e senador Epitácio Cefeteira, enquanto Pires, atual líder da bancada governista, tenta convencer seus liderados e a governadora de que é a melhor opção para o grupo.

1 comentários :

Anônimo disse...

Esse Josemar pelo visto será ainda pior que BiA!!!

Design de NewWpThemes