'

9 de jan. de 2013



O ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, em entrevista coletiva nesta tarde de quarta-feira (9), após reunião do Conselho de Monitoramento do Setor Elétrico, afirmou que não "não houve e espero que jamais haja desabastecimento de energia neste país e que a tendência é melhorar daqui pra frente".

Apesar dos constantes apagões que já o fez balançar no cargo, Lobão observou que "os nossos reservatórios estão com algumas dificuldades hoje, mas que  a tendência é melhorar daqui para frente", afirmou.

Conforme o ministro maranhense, pré-candidato ao governo do Estado,  em 2013, o país terá uma produção de 8.500 megawatts ou até mais do que isso. "É  mais do que nós necessitamos", completou o ministro, que chegou a mencionar o fato de ter chovido hoje em Brasília.  

Lobão negou ainda, segundo revelou o porta de notícia Uol, que a reunião de hoje tenha sido convocada em caráter emergencial devido ao baixo nível dos reservatórios. "Esta reunião não teve nada de especial. Nada de diferente das anteriores, foi marcada no dia 17 de dezembro, não foi convocada de emergência. Essas são reuniões de rotina, de avaliação."

0 comentários :

Design de NewWpThemes