'

7 de jan. de 2013



Dedo na ferida

O secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, apresentou à governadora Roseana Sarney relatório sobre a ação emergencial realizada na rede de saúde de São Luís e os problemas encontrados na administração no setor de urgência e emergência.

Conforme constatou o secretário, o caos na Saúde pública do município foi gerado pela má gestão e aplicação incorreta das verbas destinadas às unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de São Luís.

E vai ficar por isso mesmo? Cadê o Ministério Público Federal que não toma uma providência séria contra a irresponsabilidade do ex-prefeito João Castelo que, além de destruir os sistemas de Saúde e Educação do município, ainda deixou uma dívida da ordem de R$ 1 bilhão.  

Vaga no TCE

Parlamentares governistas começam a medir força nos bastidores por conta da vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado com a aposentadoria compulsória do Conselheiro Yedo Lobão.

Nada menos que cinco parlamentares estão de olho no cargo vitalício e brigando nos bastidores do governo pela preferência. O embate promete fortes emoções logo na reabertura dos trabalhos legislativos.

A lei garante que qualquer cidadão pode se candidatar às vagas de conselheiro do TCE, mas as últimas foram disputadas apenas por parlamentares, a exemplo de Nonato Lago, Yedo Lobão, Jorge Pavão e Edmar Cutrim.

Plano de ação                  

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior apresenta quarta-feira (9), o plano de ações para os próximos 120 dias de governo. E já adiantou que quem não cumprir as metas estabelecidas estará fora da equipe.

Holanda Júnior, segundo assessores mais próximos, entregou as secretarias aos auxiliares com “porteira fechada” para que possa cobrar dos nomeados e exonerá-los, caso seja necessário.

Sob nova direção

O senador João Alberto e o deputado Roberto Costa venceram a queda de braço e conseguiram emplacar na direção do Detran o peemdebista André Campos. Ele foi nomeado pela governadora Roseana Sarney na manhã de ontem.

O novo diretor geral do órgão substitui Flávio Trindade, que já se despediu do corpo técnico do Detran desde a semana passada quando saiu de férias prometendo não retornar ao posto de trabalho.

Exoneração

O prefeito eleito de Paço do Lumiar, professor Josemar, terá que demitir todos os servidores contratados irregularmente pela a administração passada de Bia Venâncio.

A recomendação é da promotora de Justiça do município, Gabriela Brandão da Costa, emitida desde o final do ano passado, quando determinou ao prefeito eleito exonerar todos que entraram no serviço público pela “janela”.

Para Gabriela Brandão, o concurso realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar para preenchimento de vagas continua valendo e o Poder Executivo deve efetuar a nomeação dos aprovados.

 Líder governista

O prefeito Edivaldo Júnior deve se manifestar nos próximos dias sobre a escolha do líder que terá a missão de defender a administração municipal no plenário da Câmara Municipal.

A vereadora Rose Sales, do PCdoB, e o único vereador eleito pelo PTC, Edmilson Jansen, conforme comentam nos bastidores políticos, são os preferidos para assumir o cargo, mas o prefeito ainda falta bater o martelo.

O novo líder terá a tarefa de organizar uma base de sustentação para votação das matérias do Executivo, visto que o prefeito dificilmente terá maioria folgada no plenário da Câmara.

0 comentários :

Design de NewWpThemes