'

25 de abr. de 2013




Deputado Simplício Araújo denunciou truculência de Marcos Feliciano
O deputado federal Simplício Araújo (MD-MA) se retirou, na quarta-feira (24), da Comissão de Direitos Humanos e Minoria (CDHM) em protesto contra a forma com que o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) vem conduzindo o colegiado. Inconformado com a paralisia dos trabalhos e com a violência com que os manifestantes foram tratados pela segurança da Casa, Simplício elevou o tom das críticas.


“Não dá mais para continuar assim. O senhor precisa buscar um saída para resolver esse impasse. Está nas suas mãos essa decisão. O senhor precisa resolver logo essa questão”, protestou o parlamentar.   


Os protestos inviabilizaram novamente a sessão que aconteceria nesta quarta-feira. Isso fez com que Feliciano mandasse a segurança evacuar o plenário.



Simplício defendeu que Feliciano busque uma maneira para trazer de volta os deputados “históricos” que se retiraram da comissão em protesto contra a presença de Marco Feliciano. “É uma pena muito grande que esses parlamentares não estejam participando dessa comissão. É uma perda para os movimentos sociais e para o Brasil”, alertou Simplício. "Aqui, deve prevalecer o direito ao contraditório. Todos temos que nos manifestar", acrescentou.  


O parlamentar reclamou também da decisão do presidente da comissão de realizar as sessões fechadas, sem a presença do público.“Nós não podemos mais ficar com essa porta fechada. As pessoas precisam participar”, advertiu Araújo.


Truculência


Antes de se retirar do plenário da comissão, Simplício Araújo reclamou da truculência da Polícia Legislativa, quando um manifestante foi retirado imediatamente por segurança. “Quero aqui registrar o meu repúdio, a minha indignação com a forma como essa pessoa foi colocada pra fora. Não podem calar a boca das pessoas. Isso não está certo. Continuo torcendo para que essa comissão funcione, mas não admito que isso aconteça”, protestou o parlamentar.


Simplício Araújo já oficializou Mesa Diretora a reclamação contra a Polícia Legislativa.

0 comentários :

Design de NewWpThemes