'

12 de jun. de 2014

O pré-candidato a governador, Flávio Dino, propôs, ontem, durante inserção no horário eleitoral gratuito, que a residência de veraneio de São Marcos, pertencente ao governo do Estado, seja vendida e o valor arrecadado seja integralmente destinado a uma política social, como, por exemplo, uma unidade de saúde destinada a crianças com câncer. O imóvel é avaliado em pelo menos R$ 20 milhões.

O ex-presidente da Embratur avalia que enquanto tragédias se sucedem no Maranhão, o governo mantém gastos suntuosos absolutamente incompatíveis com a atual realidade maranhense.

Segundo ele, a medida implicará também na eliminação das despesas mensais com a manutenção e segurança. “Assim, uma parcela do patrimônio do povo do Maranhão será melhor utilizada, com uma destinação social, no lugar de banquetes e festas do mundo do poder”, defendeu.

Segundo Dino, a Casa de Veraneio serve hoje “única e exclusivamente para festas oficiais de integrantes do governo do Estado”.

Observou Flávio Dino que a residência era modesta, mas ganhou suntuosidade pelas mãos da governadora Roseana Sarney, nos anos 90, período em que foi completamente reformada e ganhou ares de mansão.

Parte dos R$ 3 milhões que o governo gasta anualmente com comidas, bebidas e decorações festivas é para a Casa de Veraneio. Saem também do bolso do contribuinte os custos de manutenção com jardinagem e seguranças para manter a mansão impecável, ressaltou Dino.
    


0 comentários :

Design de NewWpThemes