'

14 de jun. de 2014

A Prefeitura de Santa Inês continua modernizando as escolas da rede municipal de ensino. Além da reconstrução, reforma e ampliação de várias unidades escolares nas zonas urbana e rural do município, a modernização vem sendo realizada através do reaparelhamento  que estão sendo equipadas com material de primeira qualidade.

Para incrementar essas melhorias, a Secretaria de Educação de Santa Inês disponibilizou esta semana mais um lote de novas carteiras, beneficiando escolas da zona urbana.
De acordo com o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, esse trabalho de modernização  vem corroborar com a total reestruturação que está sendo feita pela atual administração na Educação no município.

Ribamar Alves explicou que apesar das dificuldades financeiras, o Município de Santa Inês, com recursos próprios, implantou no ano passado sete creches, as quais atendem a cerca de 1.600 com idade entre dois e quatro anos.

Dentre essas creches, uma cultiva uma horta que fornece o complemento alimentar que é servido diariamente aos alunos. Outra unidade está dotada de piscina, onde as crianças praticam iniciação à natação.

Além dessas sete creches já em funcionamento, a Prefeitura de Santa Inês está finalizando a terraplanagem para a construção de mais três creches, de um total de cinco já conveniadas para serem erguidas na cidade.

Segundo Ribamar Alves, as creches foram conseguidas através de convênio com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Proinfância, com contrapartida da Prefeitura. O prefeito diz que a construção será feita pelo Governo Federal, através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Outro fator que para o município é novidade é a aquisição de produtos cultivados pelos pequenos agricultores de Santa Inês, que estão sendo beneficiados através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ribamar Alves ressalta que em gestões anteriores as famílias dos pequenos produtores não participavam desses programas devido a falta de incentivo e principalmente pela ausência de uma Secretaria Municipal de Agricultura para atuar junto à classe produtiva.
AVANÇOS

Ainda na área da Educação, o prefeito Ribamar Alves cita avanços que vão além da estruturação da rede ensino, como é o caso da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público de Santa Inês. O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores, valorizando a classe educadora da rede municipal de ensino.


O prefeito destaca que fatores como capacitação de professores; distribuição de livros específicos para cada série do nível fundamental; novos ônibus para o transporte escolar e construção de novas escolas estão mudando a realidade da Educação no município de Santa Inês.

0 comentários :

Design de NewWpThemes