'

10 de jun. de 2014

Os protestos contra o reajuste das passagens de ônibus realizados, ontem, em São Luís, foram um fiasco. E por uma razão muito simples: a população não tolera mais a politicagem existente nestes movimentos.

A despeito de todo esforço dos sistemas de comunicação Mirante e Difusora para amplificar as reclamações, os 'manifestantes' não conseguiram sensibilizar os ludovicenses. 

Durante parte da manhã, uma dezena de militantes partidários segurava cartazes em frente ao terminal da integração da Praia Grande e incentivava passageiros a pular as catracas.

À tarde, liderados por ‘estudantes profissionais’, muitos dos quais ligados ao PMDB, cerca de 60 pessoas saíram em passeata da Biblioteca Benedito Leite ao terminal da Praia Grande. Não adiantou. A população recebeu com certa naturalidade o reajuste das tarifas, há cinco anos congelada, embora com toda razão reivindique a melhoria dos serviços. 

Pela reação negativa aos protestos, os usuários do transporte coletivo devem esperar o momento certo para cobrar a renovação da frota de ônibus exigida dos empresários pelo prefeito Edivaldo, bem como a licitação do sistema. Um sonho há muito acalentado pela população.


0 comentários :

Design de NewWpThemes