'

30 de jul. de 2014

Na noite de terça-feira (29), uma grande festa da militância socialista, dos movimentos sociais e da democracia popular marcou a plenária de campanha e inauguração do Comitê central da campanha de reeleição do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

Com bandeiras e muita alegria todas as comunidades presentes, lideres sindicais, intelectuais, feirantes, estudantes, professores, bancários, artistas populares, trabalhadores rurais, profissionais autônomos cantavam os jingles de campanha e gritavam 40100 para todo o Maranhão.
 
O Comitê central, localizado em frente ao plantão central da Reffsa, ao lado do posto Ipiranga, no centro de São Luís, se transformou em um espaço de esperança pela transformação social do Maranhão. As mais de 400 pessoas que estiveram presentes se emocionaram com o discurso do candidato a Governador, Flávio Dino, que lembrou sua amizade histórica com Bira e declarou seu apoio à reeleição do parlamentar.
 
Quando Flávio Dino começou a falar toda militância já estava emocionada e encheu-se de esperança com o discurso do candidato a Governador e com o projeto de mudança para o Maranhão. Flávio lembrou que conhece Bira desde o movimento estudantil, há quase 30 anos, e que nunca deixaram de sonhar e acreditar em um Maranhão melhor.
 
O candidato ao Governo estadual destacou a formação pjoteira de Bira e também a época em que advogou para o sindicato dos bancários e teve que atuar para tirar o Bira da detenção, pois o militante Bira estava algemado simplesmente por lutar pela classe trabalhadora. Flávio também teve a oportunidade de se professor do Bira no curso de direito da UFMA.
 
“O Bira representa todas as categorias é uma pessoa de bem e gostaria que ele fosse um deputado da base do meu Governo. Peço a toda esta militância que faça a campanha do Bira e com fé em Deus venceremos as eleições e libertaremos o Maranhão”, disse Flávio.

Por fim o Bira falou muito emocionado, chegando ao ponto de chorar ao lembrar sua história de superação de vida e o porto seguro que é sua mãe e sua família. Ele agradeceu todos os presentes e a militância que organizou a plenária de lançamento.
 
Bira afirmou que sua candidatura representa o sentimento de mudança e que não comprará voto de ninguém para mudar a realidade social do Maranhão. Ele lembrou sua trajetória de luta e a dificuldade de viver em casa de chão batido, estudar em escola pública até receber o título de Mestre.
 
Bira lembrou sua formação familiar e a base que sua mãe e principalmente seu pai deixou de oposição radical a oligarquia Sarney. Ele destacou a missão que doutor Jackson Lago e Manoel da Conceição deixaram para Flávio Dino de libertar o Maranhão. Bira também agradeceu aos companheiros do PT que não se renderam a oligarquia Sarney.
 
“Saí do PT, pois o partido caiu nas mãos da oligarquia, chegaram até a inventar que eu era ficha suja, entretanto vão ter que me engolir. Ganhei por nove a zero e vão ter que me aguentar por toda vida até o Maranhão ser o melhor estado do Brasil”, garantiu Bira.
 
Bira também agradeceu o presidente do PSB, Luciano Leitoa, por sua receptividade e tratamento no partido. Ele afirmou que continuará ao lado do povo e dos trabalhadores e sua vontade de ser deputado da base do futuro governador Flávio Dino. “Vou levar ao futuro Governador os problemas e propostas para o Maranhão. Não serei bajulador”.
 
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes