'

1 de ago. de 2014

Candidato do PSTU pode herdar os votos de protesto e ameaçar Haroldo Saboia
A guerra entre os candidatos ao Senado por partidos considerados “ultra esquerda”, Marcos Silva (PSTU) e Haroldo Saboia (PSOL), ganhou as redes sociais e promete fortes embates durante o desenrolar da campanha, no horário da propaganda eleitoral. Antes mesmo da Justiça Eleitoral liberar o palanque eletrônico, os dois já trocam farpas grossas através da internet.

O bate-boca entre os dois candidatos começou com uma entrevista de Marcos Silva ao blog do jornalista Ed Wilson, quando questionou o rótulo de “esquerda” de Saboia, afirmando que nas eleições de 2010, ele tinha a opção de votar nos candidatos da esquerda a presidente da República, entre os quais Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), mas preferiu votar em José Serra (PSDB).

Haroldo reagiu em comentário no próprio blog chamando Silva de mentiroso, afirmando ser amigo de Plínio (falecido este ano) e negando ter votado no candidato tucano. Marcos Silva treplicou afirmando que, na época, Haroldo estava filiado ao PPS, aliado nacionalmente com o PSDB de José Serra.   

Gora, em postagem recente no Facebook, o candidato do PSTU volta a atacar o representante do PSOL, chamando-o de "oportunista movido por inveja, interesses pessoais” e desafinando-o para um debate público.

“[...] Sempre fiz política com lealdade até com os diferentes. Ao contrário de Haroldo Saboia que é um oportunista na defesa de seus interesses pessoais e tristemente movido por inveja e sempre tentando se esconder atrás da história dos outros sem um propósito político coletivo. Estou esperando esse oportunista em um debate”, disse.

E bom lembrar que no período pré-eleitoral os dois partidos andaram discutindo a possibilidade de aliança para o lançamento de apensa uma candidatura ao governo e ao Senado, mas as conversações não avançaram e, ao contrário do que muitos imaginavam, acabou foi deteriorando ainda mais a relação entre as duas legendas.

Herdeiro do “voto do protesto”, alguns analistas políticos acreditam que o servidor público Marcos Silva deve repetir em 2014 o mesmo fenômeno dos 500 mil votos obtidos por Haroldo Saboia e Bira do Pindaré nas últimas eleições para o Senado.   

Com a eleição para o Senado polarizada entre os candidatos Roberto Rocha (PSDB) e Gastão Vieira (PMDB), Haroldo quer evitar que perder para Silva e sair do pleito menor do que entrou.

Segundo a última pesquisa do Instituto Exta, contratada pela TV Guará, os dois estão rigorosamente empatados.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes