'

8 de jan. de 2015

O governador eleito, Flávio Dino, deu os primeiros passos para cumprir um dos seus compromissos de campanha: iniciou a implantação do programa “Minha Casa, Meu Maranhão”, ao assinar com a Caixa Econômica Federal contrato para a construção de 300 casas populares nos três municípios que apresentam os piores IDH do Estado.                          

Ao contrário de governantes anteriores que passavam os dois primeiros anos arrecadando e os dois últimos fazendo obras para garantir a reeleição, Flávio Dino, logo na primeira semana de trabalho, mostrou que a luta contra as desigualdades sociais e pela melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano não foram apenas palavras de efeito para enganar incautos no período eleitoral.  
                       
Conforme a parceria firmada com a CEF, até março, serão iniciadas as construções de 100 unidades habitacionais em cada um dos três municípios com menor IDH, enquanto outros 27 municípios, na mesma situação, serão beneficiados com habitações até o fim do ano.

“A efetivação destes acordos com melhorias concretas para os maranhenses, no segundo dia de governo, demonstra que é possível, sim, obter resultados concretos e tangíveis quando se tem foco na melhoria da qualidade de vida de quem mais precisa”, avaliou Flávio Dino.

Os programas para construção de habitações foram possíveis apresentar logo nos primeiros dias de governo porque em dezembro de 2014, o governador eleito se reuniu com equipe técnica da Caixa para adiantar parcerias que pudessem ser firmadas logo nos primeiros dias da atual administração. Duas delas dizem respeito às melhorias das condições de moradia na zona rural do Maranhão.

0 comentários :

Design de NewWpThemes