'

27 de jan. de 2015

Doação de casarão ao Estado foi negócio da pai para filha
Acostumado colocar na conta da “viúva” despesas de cunho pessoal, o senador José Sarney, pelo visto, não se deu conta dos novos ventos que estão soprando no Maranhão e continua agindo como se sua família ainda controlasse as finanças do governo.

O velho oligarca, enxotado do poder pelo povo maranhense, deseja agora que o governador Flávio Dino mantenha a sinecura que transferiu para o Estado do Maranhão um prédio colonial português, de sua propriedade, com risco de desabamento.

Segundo matéria publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente doou o casarão do final do século 18 ao Estado em maio de 2014, comprado por ele em 2003, com risco de desabamento e cuja reforma havia sido determinada pela Justiça, sob pena de multa diária de R$ 300,00.

Para se livrar dos custos da reforma do prédio adquirido por ele em 2003, Sarney simplesmente doou o casarão para o Estado. A filha Roseana aceitou e livrou o pai de arcar com as despesas. Eles só não contavam que o sucessor fosse questionar a validade da transação e mostrasse disposição em devolver o “presente de grego”.

Sarney envelheceu e ficou debochado. Ao ser questionado pela Folha sobre a nova refrega com o governador Flávio Dino, o ainda senador pelo Amapá destilou ironia e ainda tentou se fazer de vítima alegando está sendo criticado por ter feito a doação ao estado.

“Pelo visto os dois maiores problemas que o novo governador encontrou (Flávio Dino) foram a fundação (Sarney) e o pequeno prédio que doei ao Maranhão. Desconfio que o próximo ato será tentar me responsabilizar pelos sete gols que a Alemanha fez no Brasil durante a Copa”, declarou Sarney à Folha.

É bom que se diga que a transação de pai para filha ocorreu em maio de 2014, último ano do reinado do grupo Sarney no Maranhão, com a única finalidade de transferir para o Estado os custos da reforma de uma cassarão colonial que a Justiça mandou o senador pagar do seu bolso e ele malandramente transferiu para o Erário.   

O governador Flávio Dino, no entanto, diante da aberração, já avisou que vai devolver o prédio ao seu dono para que ele pague a reforma determinada pela Justiça e faça dele o que bem entender.

Em tempo: fui informado por fontes do Palácio dos Leões que a transferência não chegou a ser efetivada. O governo de Roseana, por algum motivo, esqueceu de fazer a oficialização do recebimento da doação, portanto, e como o governo atual não tem interesse, caberá a Sarney pagar pela reforma e manutenção do prédio.   

* Matéria revisada às 10h10 para inclusão de novas informações.

1 comentários :

Anônimo disse...

Teodoro Sampaio disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
27 de janeiro de 2015 às 10:13 AM
Teodoro Sampaio says:
27/01/2015 at 09:55
ISSO NÃO É ASSUNTO PARA UM GOVERNADOR QUE AFIRMOU NÃO OLHAR PARA O PASSADO. SE O EX-PRESIDENTE DOOU O PRÉDIO E O ESTADO ACEITOU, CABE AO NOVO GOVERNO MANDAR RESTAURA-LO. DEIXEMOS DE PICUINHAS, JÁ CHEGA O QUE SE FALOU SOBRE O CONVENTO DAS MERCÊS. DEIXEM O SENHOR JOSÉ SARNEY. GOVERNEM E CUMPRAM O QUE PROMETERAM. OS MARANHENSES NÃO QUEREM SABER DOS “”TOMs e NEM DOS JERRYs. O ESTADO DO MARANHÃO NÃO É UM PARTIDO POLÍTICO. TOMEM O MÁXIMO DE CUIDADO, 2016 E 2018 CHEGARÃO RÁPIDOS, AÍ VEREMOS A ONÇA BEBER.

Design de NewWpThemes