'

23 de mai. de 2011

   Tenho acompanhado toda a celeuma existente em torno de uma suposta fraude na Planta Genérica de Valores do IPTU, o que teria elevado o reajuste do imposto a percentuais impraticáveis pelos contribuintes.
    Ainda que houvesse algum equívoco na confecção da nova tabela, o que chama mais a atenção é a falta de sensibilidade do prefeito em promover uma super reavaliação dos valores dos imóveis sem se importar se estão construídos em conjuntos populares.
      Técnicos da prefeitura tentam justificar que o valor do IPTU estava defasado, mas não conseguem explicar porque transferir tudo de uma vez só para a população se os salários não aumentaram na mesma proporção no período alegado.
      Que justificativa pode ter a prefeitura para realinhar o imposto em 40 por cento no popular bairro Vinhais se as ruas são esburacadas, verdadeiras crateras e não se observa a presença do poder público?
    Que direito tem o senhor prefeito de cobrar caro pelo péssimo serviço que presta à comunidade? Determinar o valor do imóvel sem importar se o contribuinte pode arcar com a obrigação é no mínimo pedir que a população ignore o imposto cobrado.
     Por isso resolvi aderir a campanha contra o pagamento do IPTU até que a Justiça se manifeste, primeiro sobre a suposta fraude denunciada pelo Ministério Público e depois sobre os valores exorbitantes.
       Já que a Câmara Municipal serve apenas para bajular o prefeito de plantão não resta outra alternativa senão boicotar o IPTU.  Não permita que metam a mão no seu bolso, pois essa história de valorizar o imóvel é coversa fiada, querem apenas  fazer caixa para a campanha.

2 comentários :

ANDREZA ALBUQUERQUE disse...

a prefeitura esta cobrando ''Por SERVIÇO NENHUM'' que presta a comunidade, ja que SL esta largada a DEUS dará... Uma vergonha total.. o caos se instalou aqui e daqui tao cedo nao vai sair...

Anônimo disse...

Esse prefeito é um atraso, a cidade está acabada, padece com essa administração fajuta do Caostelo!!

Design de NewWpThemes