'

24 de mai. de 2011

   A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), em pronunciamento na tribuna, denunciou a situação de descalabro que tomou conta do município de São João do Paraíso, após o afastamento do prefeito Raimundo Galdino Leite, o “Boca Quente”, que juntamente com seu vice, Itamar Gomes Aguiar, foram presos pela Polícia Federal e afastados por uma decisão do Juiz da comarca de Porto Franco, Antonio Baleeiro.

    “A questão política do município neste momento encontra-se resolvida, pois assumiu como prefeito e por força da decisão judicial o presidente da Câmara, Vereador Sebastião Rocha, o “Dão”. O que falta agora é a governadora Roseana Sarney ajudar o prefeito interino e toda a Câmara dos Vereadores a fazer os serviços públicos voltarem a funcionar”, disse Valéria.

    A deputada informou que, por exemplo, na área da saúde é indispensável com urgência a aquisição de uma ambulância para pelo menos carregar os pacientes para o SUS de Porto Franco e reativar os serviços da Atenção Básica que se encontram sucateados e sem funcionamento.

    Segundo Valéria, na área da Educação, ainda há atrasos de salários dos servidores, escolas sem as mínimas condições de funcionamento, sem merenda escolar, sem material didático, sem nada. “O que funciona decorre da bravura de alguns professores”, ressalta.

    A infraestrutura da cidade também se encontra abandonada. Os serviços de coleta de lixo não funcionam. A estrada que liga Paraíso e Porto Franco precisa imediatamente de reparos. A Prefeitura por conta desses problemas se encontra inadimplente com prestações de contas, segundo narrou Valéria. “É hora de a Governadora Roseana Sarney chamar o prefeito interino para pelo menos encaminhar a questão dos serviços públicos essenciais do município”, disse.

    Diante de tantas idas e vindas do prefeito Boca Quente no comando da prefeitura, segundo Valéria, a população teme que a qualquer momento o prefeito afastado retorne ao cargo, no que a parlamentar fez um veemente apelo ao Judiciário para que este trate com muita atenção e zelo a questão de São João do Paraíso, pois parte dos problemas hoje existentes ali decorrem da instabilidade jurídica-política no município.

    “A população está com medo de um retorno judicial por liminar, do prefeito. Isso hoje seria um desastre para aquela sociedade e escárnio para as Instituições políticas e jurídicas como o Ministério Público, a Câmara Municipal, a Controladoria Geral da União, a própria Polícia Federal”, alertou Valéria, ressaltando mais uma vez que “é fundamental manter a estabilidade político-jurídica do município e ajudar o prefeito interino, inclusive com recursos, para tirar o município da situação em que se encontra”.

    O discurso de Valéria foi aparteado pelos deputados Hélio Soares (PP) e César Pires (DEM). Hélio Soares tentou tirar da governadora a responsabilidade em ajudar o município a sair dessa situação de calamidade, no que foi rebatido por César Pires, este foi solidário com Valéria e disse que não entendia o pedido da sua colega como um pedido de intervenção administrativa da governadora.

2 comentários :

Anônimo disse...

OI MINHA EMPRESA AINDA NAÕ PAGOU NOSSO DINHEIRO NAÕ TENHO NADA PARA COMER

EU

TRALHO NO ORGO FEDERAL NO MINIRTERIO DA FAZENDA A DONA DO CONTRATO NAÕ DIZ NADA PORQUE A IRMAN E A SUPERFIZORA DA EMPRESA

Anônimo disse...

A IMPRESA QUE EU TRABALHO NO MINISTERI DA FAZENDA NO COMERCIO AINDA NAÕ PAGOU NOSSO DINHEIRO A INDA JA TEM MAIS DE DEZ DIAS AINDA NADA

Design de NewWpThemes