'

6 de jun. de 2011

     Governo e oposição voltaram se enfrentar na tarde de hoje por conta dos 72 hospitais prometidos pela governadora Roseana Sarney para está funcionando em dezembro de 2010, mas até hoje não entregues à população. 
     A promessa serviu para embalar a campanha eleitoral da governadora empossada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pois seriam inagurados dois meses após a eleição. Ocorre que já estamos em junho de 2011 e até agora só entregaram o hospital de Lago dos Rodrigues, um dos menores municípios do Estado.  
    O deputado Rubens Júnior, num duro pronunciamento, acusou a governadora de ter cometido estelionato eleitoral, denunciou suposta fraude na contratação dos projetos e questionou porque o governo não explica o motivo do atraso das obras dos 71 hospitais restantes.
     Os governistas, como de costume, tentaram desqualificar as denúncias fazendo piada com o orador na tribuna. Carlos Alberto Milhomem, por exemplo, rebateu as acusações afirmando que “Rubens Júnior como advogado é um excelente matemático”, mas nada falou sobre o atraso das obras reclamada pelo parlamentar. 
     A bancada governista, diga-se de passagem, está se especializando em esconder as falcatruas do governo Roseana e não permite, ainda que o secretário queira, que auxiliar prester qualquer tipo de esclarecimento à população. Os líderes fogem das discussões e se comportam como se fossem verdadeiros leões de chácara.
Fora de aula
      É crítica a situação do setor educacional de São João do Paraíso. O caos chega a tal ponto que a atual administração está pedindo socorro aos órgãos competentes.
     Segundo levantamento dos gestores que assumiram o comando do município após o afastamento do prefeito “Boca Quente”, no ano letivo de 2010 os alunos tiveram apenas 72 dias de aula e em 2011 a coisa tá mais feia ainda.
Beligerância
      O clima na cúpula dirigente do PSB azedou de vez por conta da falta de unidade em relação ao processo sucessório interno.
     Os grupos liderados pelo presidente José Antonio Almeida e pelo deputado federal Ribamar Alves não conseguem se entender e vão para o confronto no congresso partidário.
Novo embate   
      A oposição deve encaminhar amanhã requerimento à deliberação da Mesa Diretora solicitando informações sobre os contratos dos 72 hospitais anunciados pelo governo do Estado.
         Na contramão da proposta, a bancada governista já se articula para derrotar o pedido, a exemplo das vezes anteriores.
Esfriou
         Após toda a polêmica criada no plenário da Assembleia Legislativa e do confronto com a Câmara Municipal em torno reajuste do IPTU, os parlamentares, pelo visto, esqueceram o tributo.
       Para que os questionamentos não caíssem simplesmente no esquecimento, ontem Roberto Costa levou para o plenário um panfleto produzido por seu gabinete anunciando que “Justiça foi feita”.

2 comentários :

Zé Gotinha disse...

Jorge Vieira o Maranhão acaba de ficar de fora do 'bolo' do Banco Mundial.Os recursos serão principalmente direcionados para a erradicação da pobreza. Entre os Estados nordestinos, o Maranhão ficou de fora da lista dos contemplados com os investimentos. A governadora Roseana Sarney esteve ausente e o Estado foi excluído por não apresentar projetos. Isso mostra o descompromisso desse governo com a população maranhense.

Anônimo disse...

vejo que ate 2014 o nosso maranhao vai para pior que durante 50 anos mudou pouca coisa ,somente com a entrada do finado jaksom lago, e ainda foi cassado essa oligarquia tem que morrer em 2014 sr flavio dino estamos com vc . imperatriz em peso em 2014.e o povo de deus ao seu favor.

Design de NewWpThemes