'

5 de jan. de 2012

Edivaldo Holanda deixou a Assembleia
O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), comemorou o rompimento do presidente do PTC, ex-deputado Edivaldo Holanda, com o prefeito João Castelo.  Holanda voltou à condição de suplente, com o retorno da deputada Graça Paz (PDT) ao plenário do Poder Legislativo, porque teria se recusado declarar apoio à reeleição do chefe do executivo municipal. 

Dino, que havia manifestado aos dirigentes do PTC simpatia à pré-candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, a prefeito de São Luís, e o desejo do rompimento da aliança com o PSDB, festejou o afastamento de Edivaldo Holanda da aliança castelista.

Familiares de Edivaldo Holanda Júnior, fenômeno eleitoral na eleição de 2010 em São Luís, incentivam a pré-candidatura e esperam contar com o apoio de Flávio Dino na disputa pelo comando da capital do Estado. Acreditam que o deputado tem tudo para crescer politicamente, mas desde que não pegue a catinga do Sarney.

Uma fonte muita próxima ao deputado revelou ao blog que Holanda Júnior tem realmente pretensões de ser candidato a prefeito de São Luís, mas numa coligação que combata a oligarquia Sarney.

O retorno da deputada Graça Paz está sendo tratado como um caso de rotina na Assembleia, mas quem freqüenta os bastidores da política sabe perfeitamente que a parlamentar requisitou sua cadeira de volta porque o PTC pretende disputar a prefeitura e não vai apoiar João Castelo.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes