'

9 de jan. de 2012

O secretário de Infraestrutura, Max Barros (PMDB) desistiu da pré-candidatura e anunciou no final desta tarde (09) apoio à candidatura do vice-governador Washington Luís Oliveira (PT), que deve medir forças com o deputado estadual Bira do Pindaré nas prévias.

“O que se pretendia era um projeto para São Luís, fazer uma gestão administrativa moderna, transparente e uma articulação envolvendo os poderes municipal, estadual e federal e se possível reeditar a aliança que em 2010 elegeu Roseana Sarney (PMDB). Neste ponto o PT avisou que não gostaria de compor a aliança e que pretendia lançar candidato próprio", justificou.

Max Barros revelou que somente seria candidato se conseguisse reeditar a aliança PMDB/PT, o que não foi possível devido o projeto petista de chegar ao poder na capital.   

Max destacou ainda que as pesquisas eleitorais, embora revelem um quadro de momento, foram determinantes para ele desistir de manter a pré-candidatura, embora em alguns cenários das sondagens ele aparecesse com até 16 por cento.

“Essa minha candidatura, que foi incentivada por lideranças e aceita por mim, nunca encarei como um projeto pessoal, porque para ser prefeito de São Luís a pessoa deve encarnar um projeto e a pessoa que melhor representar esse projeto e tiver as melhores condições eleitorais de viabilizá-lo deve ser o escolhido e isso tem que ser avaliado a cada momento”, enfatizou.

Diante do impasse criado pelo PT para reeditar a aliança, tendo o PMDB como cabeça da chapa, Max passou a ser uma barreira para o entendimento entre os dois partidos. “Diante do problema surgido, eu conversei com as lideranças novamente do meu grupo e retirei meu nome como pré-candidato, para que a aliança possa ser reeditada. Da minha parte não há problema nenhum, o candidato que for escolhido, que pode ser o vice-governador, terá o meu apoio.
 
Max negou que seu futuro seja a presidência da Assembleia Legislativa e adiantou que sua única preocupação é executar os projetos programados pela secretaria.

0 comentários :

Design de NewWpThemes