'

11 de jan. de 2012

Ricardo Leal/UOL
  • Em imagem de fevereiro do ano passado, Aniz Abraão David (direita, de camisa branca) aparece na quadra da escola de samba ao lado do cantor Roberto Carlos Em imagem de fevereiro do ano passado, Aniz Abraão David (direita, de camisa branca) aparece na quadra da escola de samba ao lado do cantor Roberto Carlos
A Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (11) o contraventor Aniz Abraão David, o Anísio, que é apontado como banqueiro do jogo do bicho. Ele é patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que este ano é financiada pelo Governo do Maranhão.

Procurado desde o ano passado e considerado foragido da Justiça, Anísio foi detido em Copacabana, na zona sul da cidade, e será apresentado na tarde de hoje.


O bicheiro começou a ser procurado após a deflagração da operação Dedo de Deus, em dezembro, que investigava uma quadrilha do jogo de bicho supostamente chefiada por Hélio de Oliveira, o Helinho, presidente da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.


Na época da operação, a polícia entrou na luxuosa mansão de Anísio e apreendeu mais de R$ 500 mil, além de obras de arte, joias e documentos.

Foto 20 de 22 - 15.dez.2011 Polícia Civil apresenta parte do material apreendido na operação Dedo de Deus, que inclui joias, dinheiro, relógios e cartões de Natal com dinheiro dentro Mais Dennys Coelho/Polícia Civil

Para entrar no imóvel, localizado na avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio, os agentes da Core utilizaram a técnica de rapel com o apoio de helicópteros da Polícia Civil. A cena atraiu a curiosidade das pessoas que transitavam pelo local.

Mais de 40 pessoas foram detidas no Rio e em Estados do Nordeste –Pernambuco, Bahia e Maranhão.


Segundo a polícia, a quadrilha é responsável por promover uma modernização do tradicional jogo de azar, o que inclui a captação eletrônica das apostas por meio de máquinas semelhantes às das operadoras de cartão de crédito –cada equipamento é avaliado em R$ 1.200.


Os criminosos respondem pelos crimes de contravenção, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha armada. Se condenados, eles podem receber penas de até 45 anos de prisão.
*Com informações de Hanrrikson de Andrade, no Rio

1 comentários :

Erick disse...

Parabéns Jorge por me manter sempre informado.

Design de NewWpThemes