'

23 de mai. de 2012


Em mais um dia de greve dos rodoviários, o deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna na manhã desta quarta-feira (23) para cobrar um posicionamento por parte do prefeito de São Luís.

O deputado lembrou que mais de que um descumprimento da decisão judicial por parte dos sindicatos, o problema se agrava com a abstenção do prefeito de São Luís. “A situação se torna mais grave principalmente com a ausência do prefeito João Castelo. Esses dias ele deu uma declaração infeliz de que nada tinha a ver com a greve e de que esse era um problema trabalhista, de patrão e empregado”, disse Costa.

“Agora vejam vocês, se o problema não é do prefeito de São Luís, o problema será então das 700 mil pessoas que estão prejudicadas pela greve? Eu quero saber se a concessão pública do transporte coletivo é autorizada pela população e não pelo senhor João Castelo”, indagou Roberto Costa.

O parlamentar lembrou também que a paralisação tem afetado diretamente a economia de São Luís e, consequentemente, a do Maranhão.

“Não adianta dizer que vai fazer a Avenida Litorânea, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), pois isso não vai resolver o caos do transporte público na nossa capital. Os empresários e os rodoviários já declararam que o sistema está falido. Nós, enquanto deputados temos que cobrar o prefeito, que ele assuma as suas responsabilidades”, cobrou Roberto Costa.

0 comentários :

Design de NewWpThemes