'

12 de jun. de 2012


Deputado  Bira do Pindaré pode ser  expulso do PT

A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores pretende enquadrar o deputado Bira do Pindaré e obrigá-lo a apoiar a candidatura do vice-governador, Washington Luis Oliveira, sob pena de expulsão da legenda. O Assunto seria tratado na reunião de ontem (11) convocada pela CCE, mas devido a falta de quorum foi adiada para a próxima segunda-feira.

Um dos itens à deliberação do encontro, convocado pelo presidente Raimundo Monteiro (o Monteirinho de Roseana),  trata sobre “problemas com presidentes, dirigentes e lideranças do PT nos encaminhamentos e cumprimento de deliberações das instâncias do partido, relacionadas com definições de candidatos para as eleições 2012, inclusive com articulações e manifestações públicas de apoio a candidatos de outros partidos, em detrimento de candidatos já definidos pelo PT”.   

Bira do Pindaré, além de participar das articulações para a indicação do candidato do grupo que faz oposição aos governos estadual e municipal, impôs condição para apoiar Washington. O parlamentar disse, na tribuna do Poder Legislativo, que somente apoiaria o vice de Roseana Sarney (PMDB) para prefeito de São Luís se ele rompesse com a oligarquia do senador José Sarney (PMDB).

Os aliados de Washington querem enquadrar Bira no artigo que trata sobre infidelidade partidária para expulsá-lo da legenda, hoje dominada pelo fisiologismo e por agentes do sarneismo, que preferem o enriquecimento fácil e a submissão ao oligarca José Sarney.

Ao tomar conhecimento das intenções do pessoal ligado ao vice para afastá-lo do PT, Bira preferiu não comentar, disse apenas que estranha tal atitude e que vai esperar a reunião da próxima segunda-feira para expor as razões do seu não engajamento na candidatura petista.      

0 comentários :

Design de NewWpThemes