'

11 de jun. de 2012


Em reunião tensa, PPS desautoriza candidatura de Eliziane 

Dirigentes e militantes do PPS, reunidos na noite de hoje (11), decidiram desautorizar a pré-candidatura da deputada Eliziane Gama e reiniciar o processo de discussão sobre o caminho a seguir na sucessão municipal. O partido vai reabrir o debate em torno de três opções: coligar com João Castelo (PSDB), Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ou Tadeu Palácio (PP).

Para agravar ainda mais a situação da parlamentar, que já não era boa, ela não compareceu à reunião previamente agendada pela Executiva e ainda mandou um comunicado avisando que está em processo de discussão com os demais partidos considerados do campo da oposição.

A pergunta que todos fizeram ao tomar conhecimento da nota da ex-pre-candidata era a seguinte: conversando com quem se todos os partidos já decidiram o que fazer apenas nós não?”, questionavam. A militância se referia a decisão do presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB, PDT e  PSB que declararam apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

“O PPS tem candidato a prefeito de São Luís”, perguntou o deputado federal Simplício Araújo ao auditório cheio de militantes e pré-candidatos à Câmara Municipal. Numa só voz a quase totalidade do público presente respondeu “não”.

A deputada perdeu a oportunidade, inclusive, de se defender de acusações de falta de lealdade e companheirismo com os colegas de partido. Pelé Jardineiro, pré-candidato à Câmara Municipal, acusou a ex-candidata de lhe ter prejudicado em eleições passadas, alguns  reclamaram a falta de vida partidária e outros a criticaram por gostar de aparecer às custas do partido.      

1 comentários :

Anônimo disse...

Eu votaria em Eliziane Gama com muita convicção.

Design de NewWpThemes