'

13 de jun. de 2012


A Assembleia Legislativa do Maranhão promove, nesta quinta-feira (14), a Audiência Pública sobre a Violência e o Extermínio de jovens no Brasil e no Maranhão.

Segundo o Mapa da Violência de 2012, entre 1999 e 2010 a taxa de homicídios contra jovens no Maranhão cresceu 385%. Crescimento maior que nas cidadesdo interior do Estado quando atingiu 463%.

“Esses números revelam uma realidade de verdadeiro extermínio contra a juventude. E a campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens vai representar uma ação articulada de diversas organizações para levar á sociedade inteira o debate sobre as formas de violência contra a juventude, especialmente o homicídio que acomete milhares de jovens no Brasil, no Maranhão e em São Luís”, justificou Bira do Pindaré (PT).

Para o petista o mais grave são as constatações de que o extermínio no Brasil, além de idade (jovens) possui cor (negro), sexo (homens) e classe social (pobres da periferia). “É necessário discutir a questão da violência não só no Estado do Maranhão como no Brasil. E este requerimento representa uma preocupação nossa em união com a Pastoral da Juventude, Arquidiocese de São Luís”, concluiu.

0 comentários :

Design de NewWpThemes