'

13 de jun. de 2012

O secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, acaba de conceder entrevista coletiva à imprensa sobre a investigação que levou à prisão dos mandantes e do autor do assassinato do jornalista Décio Sá.Segundo o secretário, trata-se um crime extremamente complexo, praticado por uma organização criminosa, cuja investigação está apenas começando. Para a polícia, a morte do jornalista está esclarecida.
Segundo o secretário, o pistoleiro que matou Décio Sá foi contratato por R$ 100 mil. O dinheiro seria pago pelos empresários Gláucio Alencar e o pai, Miranda.
“O foco inicial foi investigar o assassinato de Décio, mas a investigação acabou descobrindo uma organização criminosa que tem sangrado os cofres públicos e seria responsável pela contratação do pistoleiro que fez os disparos. É apenas o inicio do trabalho da apuração, que começará agora uma nova etapa”, adiantou.
Aluísio confirmou que a forma da morte e a rota de fuga já haviam sidos mapeados pela polícia, por isso, inicialmente, o foco da apuração era investigar quem matou e quem mandou matar, feito por profissionais especializados em cada área, inclusive em informática.
Conforme o secretário, “foram 50 dias de trabalhos initerruptos e difícil porque era cobrado diariamente a dar uma resposta ao ato brutal praticado contra o profissional de imprensa.
Esclarecido o assassinato, o trabalho da polícia se volta agora para investigar os tentáculos da organização especializada em sangrar cofres públicos. Os agiotas que vivem com a faça nos pescoços dos prefeitos que se cuidem.
Aluísio disse ainda que a organização criminosa se considera acima do todos e de tudo, que se está ameaçado de morte pelo bando e que o jornalista teve contato com membros da quadrilha, que teriam lhe procurado para que amenizasse as denúncias contra contra agiotagem.
Estão presos, Jonatas de Sousa Silva, José Alencar Miranda Carvalho, Airton Martins Monroe, José Raimundo Sales Chaves Júnior, Fábio Aurélio Silva e Fábio Saraiva, este último sub-comandante do Pelotão de Choque da PM.  Um sétimo envolvido no caso está sendo procurado pela polícia.

1 comentários :

Macabeu disse...

Tem algo pairano no ar, sinto que estão tentando esconder alguma coisa!?, em se tratando de Agiotas... a Assembléia está cheia, lá deve ter uma meia dúzia, será, por 100 mil, não houve a tal vaquinha, o consórcio... tão querendo esconder a alma do cão!!!.

Design de NewWpThemes