'

19 de jun. de 2012


O partido Democratas oficializará amanhã (20) o apoio oficial ao vice-governador e candidato a prefeito de São Luís, Washington Oliveira (PT), mas nem mesmo o fracasso para ter o DEM em seu palanque está sendo capaz de fazer a deputada Eliziane Gama (PPS) desistir da candidatura.

O clima entre os candidatos à eleição proporcional, segundo o suplente de vereador Batista Matos, é de angústia e aflição por conta da indefinição sobre lançamento de candidatura própria ou não e coligação na proporcional.

Deputada Eliziane quer candidata nem que seja de si mesma
Na reunião de segunda-feira (18), após afirmar que sua candidatura estava posta e que teria o apoio do Democratas, foi  alertada pelo deputado Simplício Araújo de que os comentários em Brasília davam como acerto um acordo entre o senador Agripino Maia (DEM) e governadora  Roseana Sarney (PMDB) para o partido oficializar apoio a Washington. A parlamentar argumentou, no entanto, que estaria indo hoje (19) para um encontro com a deputada Carmem Zanoto, presidente da comissão eleitoral do PPS, e com dirigentes do DEM para definir apoio da legenda à sua candidatura.

A parlamentar, que viajou nesta madrugada de terça (19), perdeu a viagem, pois poucos minutos após aterrizar na capital federal, os dirigentes do DEM anunciaram que estarão no palanque de Washington.
Os candidatos à eleição proporcional temem que, mesmo sem ter o apoio de ninguém, a deputada resolva manter sua candidatura e levar o PPS correr o risco de perder até o que já possui na Câmara Municipal.

Para complicar ainda mais a situação, a deputada não está encontrando nenhum partido disposto a embarcar em seu projeto político. Pensava coligar com o PSC, mas o deputado Costa Ferreira já anunciou que a legenda estará na coligação de Washington, enquanto o PRTB acena com a possibilidade de indicar o vice de Tadeu Palácio (PP).

Em meio a toda essa confusão interna, os próprios militantes do partido acreditam que tudo será decidido na convenção municipal marcada para o dia 30 junho, mas temem, no entanto, que Eliziane resolva ser candidata de si mesma e apresente sua candidatura para ser homologada. Caso isso ocorra, o partido será obrigado a seguir a resolução da executiva nacional, que recomenda candidatura própria.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes