'

27 de ago. de 2012

Mais um de licença

O deputado Antonio Pereira deverá está encaminhando ainda esta semana à Mesa Diretora da  Casa pedido de licença para tratar de assuntos eleitorais na região tocantina, mais precisamente em Açailândia onde desenvolve atividade política.

Em seu lugar assume o suplente Sérgio Vieira, político do município e atual candidato a vice-prefeito na chapa da candidata Glayde Santos, cujo nome consta na relação do TSE como sendo Ficha Suja.

Conforme fontes ligadas ao parlamentar, caso Glayde tenha seu registro negado pelo TSE, Sérgio Vieira será o representante do grupo na sucessão de Açailândia. Sua posse na Assembleia servirá para fortalecê-lo politicamente.  

Pouso clandestino

Ao reclamar na tarde de hoje (27) da falta de estrutura para fomentar o turismo no município de Barreirinhas, o deputado Hélio Soares fez uma grave denúncia.

Segundo o parlamentar, aviões de pequeno porte estariam pousando clandestinamente no aeroporto e levantando voo sem autorização das autoridades competentes.

O parlamentar revelou que a grande maioria dos pilotos multado não respeita a proibição e vai recorrer das punições. Soares alertou que a pista foi construída de forma errada e por este motivo as aeronaves estão proibidas de utilizá-la.  

Capítulo final

O líder do Bloquinho, Eduardo Braide, com ar de satisfação, anunciou nesta segunda-feira (27) o final da novela em torno da conclusão da reforma do Aeroporto Marechal da Cunha Machado, entregue ontem à população.

Para o deputado, o Legislativo teve um papel fundamental no sentido de informar a sociedade e cobrar da Infraero a conclusão da obra. Ele anunciou ainda que após a execução de dois projetos complementares, o aeroporto terá capacidade para atender 3,5 milhões de usuário por ano.

Adiamento

Atendendo solicitação da Caema, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa adiou de amanhã (28) para quinta-feira (31) a visita que fará às Estações de Tratamento de Esgoto do Jaracaty e Aterro do Bacanga.

A Comissão quer saber da estatal porque as estações, construídas ainda no governo de José Reinaldo Tavares, não funcionam com toda a sua capacidade. Os deputados responsáveis por fiscalizar o meio ambiente querem entender ainda quantos por cento do esgoto continua sendo jogado in natura no mar.

Sem comunicação

Após visitar a zona rural de Fernando Falcão, Tatá Milhomem voltou revoltado com o descaso da operadora de orelhões que serve aos povoados do município. Segundo o deputado, por falta de manutenção, os aparelhos da Embratel estão todos mudos.

Tatá disse ainda que, por estarem isolados e sem comunicação, pessoas já morreram porque não tem como chamar assistência médica. Ele informou que denunciou a negligência da empresa à Anatel.

Fogo amigo   

Os deputado Tatá Milhomem e Hélio Soares trocaram farpas na tarde de ontem por conta da falta de estrutura no aeroporto em Barreirinhas para fomentar o turismo.
Hélio reclamava da autorização concedida pela Secretaria de Meio Ambiente para a construção da pista e 

Milhomem o alertou que “a Sema não constrói nada”. Sem perder o embalo, Soares replicou: “A Sema, de fato, não constrói, só destrói”.


0 comentários :

Design de NewWpThemes